GPD Pocket: Computador portátil com 7" polegadas? Porque não?!

Filipe Alves
GPD Pocket o computador portátil
GPD Pocket

O Computador portátil já não é tão famoso quanto era. A maior parte das pessoas nos dias de hoje utilizam um smartphone como "computador diário", mas é aqui que o GPD Pocket quer fazer diferença!

A desvantagem de um smartphone face a um computador é enorme. Embora seja um gadget interessante para vaguear nas redes sociais ou pequenas aplicações e jogos, está longe de ser o melhor para produtividade.

Vê ainda: Huawei Mate 10 deverá estrear o novo processador Kirin 970

É aqui que os tablets entram ao barulho. Na minha opinião, um tablet Android é mais do mesmo. O Sistema Operativo Android está longe de ser o mais adequado para grandes ecrãs e se já tentaste editar texto, imagens ou mesmo tabelas de excel, certamente já tiveste uma dor de cabeça forte.

Sabe mais sobre o gadget e promoção aqui

O iPad está mais preparado do que Android para este tipo de tarefas, contudo, longe de ter a mesma qualidade que um Windows 10, nem mesmo com esta nova atualização iOS11.

Um tablet com Windows é, na minha opinião, o melhor gadget portátil para produtividade. Se lhe juntares um teclado e um rato consegues ter uma interação bem melhor do que qualquer outro.

Porém, esta jovem empresa GPD acredita que há outra solução. O GPD Pocket é um computador de 7" polegadas, feio até dizer chega, mas que dará mais possibilidades ao utilizador. O GPD Pocket é basicamente um computador portátil mas mais pequeno. As especificações não são fantásticas, mas são relevantes.

GPD Pocket promete ser um computador portátil com tamanho super reduzido

O ecrã é de 7" polegadas Full HD, conta com o processador Intel Atom x7-Z8750 que pode correr até 2.56Ghz, 8GB de memória RAM e ainda 128GB eMMc de memória.

Não deves olhar para este computador portátil para jogos, contudo, se é produtividade que queres, tens aqui uma boa opção. O terminal está longe de ter um preço baixo, mas se conseguires pôr de parte o seu design, acredito que ficarás feliz com um computador destes!

Sabe mais sobre o gadget e promoção aqui

A pré-venda do GPD Pocket termina no dia 2 de julho e é esperado que o valor suba um pouco face aos 430€ solicitados neste momento, assim sendo, se procuras algo do género, aproveita.

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.