Apple iOS 10 1De acordo com os meios de comunicação da Coreia do Sul e numa notícia avançada pela agência Reuters, o governo desse país está a investigar a Apple relativamente a algumas operações financeiras levadas a cabo pela gigante tecnológica. O relatório original não especificava ao certo qual era o âmbito desta investigação mas sabemos que a agência governamental da Coreia do Sul para o comércio justo está a investigar a Apple.

Esta agência governamental, homóloga da Autoridade da Concorrência portuguesa, declarou através do seu presidente, Jeong Jae-chan numa audiência preliminar que a Apple estava de facto a ser investigada  devido à sua recente conduta mas recusou-se a especificar a natureza do caso. Contudo, com base em algumas notícias do início deste mês, a Apple estava em negociações com várias operadoras daquele país. Caso isto seja verdade, a investigação pode ter sido motivada pelos diferentes preços que a Apple cobra pelos seus iPhones junto das várias operadoras.

Entretanto a agência Reuters já inquiriu a Apple numa tentativa, até ao momento infrutífera, para obter mais respostas sobre a questão. Ficaremos atentos ao desenvolvimento desta questão.

   

Talvez queiras ver: