gorilla glass

Um dos momentos mais angustiantes que podemos vivenciar são aqueles segundos imediatos à queda do nosso smartphone no chão. A dúvida de saber se iremos pegar novamente no equipamento imaculado ou se com o seu vidro totalmente estilhaçado faz muita gente suar.

   

Vê também: Toda a história do Lumia McLaren foi agora contada

A principal marca que tem vindo a lutar contra isso nos últimos dez anos é a Corning, com o seu conhecido vidro temperado Gorilla Glass. Segundo um estudo feito pela própria empresa, 85% dos inquiridos deixa cair o seu smartphone pelo menos uma vez por ano, ao passo que 55% sofre deste acidente três ao mais vezes por ano.

Mas e como se sucedem estas quedas? Pois bem, o mesmo estudo avança que 60% das pessoas deixa cair o seu smartphone da altura do seu ombro ou cintura, o que revela que as mesmas ocorrem maioritariamente quando tiramos o equipamento do bolso ou quando estamos a utilizar a sua câmara. Para combater precisamente este flagelo, a Corning apresentou o seu Gorilla Glass 5 que se compromete a resistir a quedas de até 1.6 metros.

broken_screen

A Corning diz que este novo vidro temperado será capaz de sobreviver a 80% das quedas da altura dos nossos ombros ou cintura, mesmo quando embate no chão com todo o seu ecrã.

Este novo Gorilla Glass 5 já se encontra na fase de produção em massa e mais detalhes acerca do mesmo deverão surgir nos próximos tempos. Isto leva a crer que os flagships para 2017 venham já todos com esta nova tecnologia e quem sabe se os do próximo outono não a usarão já.

Talvez queiras ver:

Viathe verge
Fontecorning
O gosto por tecnologia foi algo que esteve sempre dentro de mim. Com o crescer do mercado dos smartphones, também o meu entusiasmo com os mesmos aumentou. Já nos tempos livres, as séries são o meu principal mata-tempo.