Ao comprar através dos nossos links, podemos receber uma comissão. Saiba como funciona.

GoPro Hero 10 Black: action cam trará grandes mudanças e melhorias

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 3 min.

A câmara de ação ou action cam GoPro Hero 10 Black acaba de ser divulgada profusamente na Internet num enorme leak de informações. O novo modelo trará vários updgrades, melhorias e alterações significativas face à geração atual, as Hero 9.

Com efeito, a geração GoPro Hero 9 foi apresentada há cerca de um ano e agora temos várias imagens e informações sobre o próximo grande lançamento da marca. Ao que tudo indica, a nova geração de câmaras de ação estará pronta para ser revelada.

A GoPro Hero 10 Black trará vários upgrades para 2021

GoPro Hero 10 Black
Action Cam GoPro Hero 10 Black. Crédito: WinFuture e Roland Quandt

Recordamos que as câmaras da gama "Hero" foram introduzidas em 2018 pela empresa norte-americana como alternativa aos modelos de gama alta. São apontadas sobretudo para o utilizador casual que procura um produto mais simples e acessível.

Atualmente a GoPro Hero 9 Black custa desde 396,99 € na Amazon.ES, tendo sido lançada por 429,99 € na Europa. Não é, portanto, um gadget barato, mas apresenta uma boa qualidade geral, bem como o respeito e reconhecimento dos consumidores.

Dito isto, na próxima GoPro Hero 10 Black teremos um design similar, mantendo a estética geral do modelo atual. No entanto, terá mais funcionalidades que podem inspirar e cativar um leque mais abrangente de consumidores em 2021.

Melhor processador e mais opções de criação na GoPro Hero 10 Black

Here's a biggie: this is the new #GoPro #Hero10 Black ft. the new GP2 processor in official pics and w/ first official tech specs: https://t.co/QXsUxmGCAr

— Roland Quandt (@rquandt) 27 de agosto de 2021

Roland Quant dá-nos as primeiras imagens digitais (renders) de aparência oficial naquele que aparenta ser material publicitário da nova action cam. Mais ainda, Quandt aponta também algumas das suas caraterísticas técnicas como o novo sensor de 23 MP.

Em jeito de comparação, a GoPro Hero 9 Black apresenta um sensor de 20 MP, com a sua sucessor a dever aumentar esta contagem para 23 MP. Espera-se também que o novo sensor seja capaz de gravar vídeos em até 5,3K a 60 fps ou 4K até 120 fps.

Além disso, a GoPro Hero 10 Black deverá suportar a possibilidade de gravar vídeo em câmara ultra-lenta a 240 fps com resolução 2.7K. Este padrão garantirá filmagens em câmara muito lenta e, mesmo assim, de alta resolução para os padrões atuais.

Novo sensor de 23 MP e gravação de vídeo até 5,3K a 60 fps

GoPro Hero 10 Black
Action Cam GoPro Hero 10 Black. Crédito: WinFuture e Roland Quandt

A nova geração terá também um sistema de estabilização interna melhorado, apelidado de HyperSmooth 4.0. Será um dos pontos de destaque segundo o material promocional divulgado agora pelo leaker e fonte em questão.

Também presente estará a tecnologia TimeWarp 3.0 que agiliza a produção de vídeos em time-lapse ou intervalo de tempo. Mais ainda, para as transmissões em direto a partir da GoPro a qualidade de imagem continuará no padrão Full-HD a 1080p.

A nova action cam também terá a tecnologia SuperPhoto, modo HDR, bem como o modo webcam caso a queiram usar como tal. Há ainda espaço para a captação de imagens em formato RAW para maior flexibilidade no processo de edição das imagens.

Mais opções de criação de conteúdo com a GoPro Hero 10 Black

GoPro Hero 10 Black
Action Cam GoPro Hero 10 Black. Crédito: WinFuture e Roland Quandt

Por fim, aponta-se também a resistência à água até 10 metros de profundidade, sem a necessidade da caixa estanque. Note-se ainda que o seu formato geral, disposição de botões de controlo e outras caraterísticas físicas permanecem inalteradas.

Há, contudo, a indicação lateral da nova geração - "10" com letras em azul - sem que outras alterações significativas sejam visíveis no material agora divulgado.

Numa última nota, não há para já informações alusivas ao seu possível preço de venda ao público. De igual modo, não temos ainda a data de apresentação oficial, nem de lançamento no mercado, ainda que tal seja apontado para 2021.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.