Google Wifi: Sistema Mesh da Google é renovado com preço mais atrativo

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Fiel no propósito de melhorar o alcance do Wi-Fi que tens em casa, a Google renovou o seu sistema Mesh. Para comprar um dos anteriores Routers Google Wi-Fi Mesh é necessário desembolsar 139€ em Portugal. O novo modelo foi lançado por 99 dólares nos Estados Unidos.

No que diz respeito a design, não esperes mudanças. Temos a mesma estrutura de 2017, com Wi-Fi dual-band 802.11 a/b/g/n/ac. Cada ponto mesh tem 457 metros quadrados de cobertura, Bluetooth de baixa energia e suporte para encriptação WPA3.

Cada aparelho conta com duas portas Ethernet, 4GB de armazenamento e 512MB de memória RAM. O produto tem agora uma construção de 49% em plástico reciclado, mas nem tudo é perfeito.

Os Google Wi-Fi não podem ser usados como coluna com Google Assistant

Ao contrário do que acontece com os Google Nest Wi-Fi, este aparelho não pode ser usado como uma coluna com Google Assistant. Com este lançamento discreto nos Estados Unidos, estamos curioso para perceber se este produto será vendido em Portugal, e por que preço.

Um Google Wif-Fi individual custa agora 99 dólares nos Estados Unidos, ficando o pack de três por 199 dólares. Para já é uma verdadeira incógnita se, tal como o anterior modelo, serão vendidos na Google Store em Portugal.

Editores 4gnews recomendam:

  • Huawei não descola da Samsung! Conhece o smartphone mais vendido do mundo
  • Realme adianta-se à Xiaomi e lança alternativa aos Apple AirPods Pro
  • Smartphones baratos ficarão com uma câmara bem melhor graças à Google
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.