Google lança um website perfeito para web-designers

Vitor Urbano
13 Novembro, 2018
Google Squoosh web-designer
Google lança nova ferramenta essencial para qualquer web-designer

A Google acabou de disponibilizar uma nova ferramenta online que se vai apresentar como a "melhor amiga" dos web-designers. Produto do excelente trabalho da Google Chrome Labs, a "Squoosh" é uma nova ferramenta que te permite reduzir e redimensionar imagens diretamente no browser.

Esta nova ferramenta foi demonstrada pela primeira vez na Chrome Dev Summit, tendo como principal preocupação a velocidade de carregamento de qualquer website na internet. No entanto, esta surge apenas como uma demonstração inicial das possibilidades desta nova ferramenta.

Vê ainda: Xiaomi Mi Mix 3: Promocode baixa o preço do novo smartphone Android

Durante a última década a internet evoluiu de forma drástica, e com o grande desenvolvimento dos conteúdos presentes em cada website, a sua dimensão acabou também por aumentar drasticamente.

Por isso mesmo, os utilizadores começaram a deparar-se com tempos de carregamento mais longos, o que não melhora em nada a experiência de utilização. Por isso, os web-designers continuam uma grande batalha na tentativa de criar sites que ofereçam o mínimo tempo de carregamento possível.

Google Chrome Labs lança a nova ferramenta "Squoosh", a melhor amiga de qualquer web-designer

A "Squoosh" pode revelar-se como uma ferramenta essencial. Especialmente considerando que as imagens/fotografias, são dos elementos que mais acabam por pesar nos tempos de carregamentos de páginas web.

Apesar de estar disponível em qualquer browser, esta ferramenta está optimizada para funcionar no Chrome, apresentando um design minimalista e de simples navegação. A "Squoosh" pode também ser utilizada em dispositivos móveis sem qualquer problema.

Google Squoosh web-designers website

Esta ferramenta tira proveito de vários tipos de codecs para realizar a compressão das imagens e também redimensionar as mesmas. Enquanto estás a trabalhar numa imagem específica, vais conseguir ver em tempo real qual será o efeito da compressão selecionada. Podendo comparar com o ficheiro original, arrastando uma pequena barra.

É também importante salientar que após teres aberto a "Squoosh" pela primeira vez, vais poder continuar a utilizar a ferramenta mesmo que fiques offline. Por isso, podes continuar a trabalhar nas tuas imagens diretamente no teu browser. Mesmo que tenhas ficado sem ligação à internet.

Editores 4gnews recomendam:

Google anuncia novidades para o Google Gboard que vais gostar

Google Play Store: 13 aplicações Premium que estão agora Grátis

Xiaomi Pocophone F1 já pode usufruir da app de câmara do Google Pixel 3

Fonte | Via

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.

Mais na 4gnews

Google Pixel 4 XL terá inspiração forte no Galaxy S10 Plus
14 novos jogos Grátis chegaram à Google Play Store e tens de os instalar
10X de zoom na câmara do smartphone terá este resultado!
Xiaomi Black Shark 2 é oficial: mais poderoso e com 12GB de RAM
Android Q fica mais parecido com o iOS através de novos gestos
Samsung Galaxy A90 chega a 10 de abril e não vem sozinho

Artigos que não podes perder

Como encontrar o telemóvel Android com a ajuda do Google
5 Dicas para ter sucesso no Ultimate Team do FIFA 19 sem gastar dinheiro!
15 imagens peculiares captadas pelas câmaras do Google Maps
Descobre 10 produtos Xiaomi que valem a pena comprar
CTT: como fazer desalfandegamento online de encomendas em 3 passos!
10 Dicas da Huawei para tirar melhores fotos com o Smartphone