1 de Abril: os melhores vídeos e partidas da Google

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

Dia 1 de Abril, dia das mentiras, das partidas, "dia dos tolos" ou "April's fools". A internet hoje está cheia de falsas notícias (ainda mais do que durante o período de certas campanhas eleitorais). Algumas das melhores criações proveem da Google e não resisti em compilar algumas das melhores.

O dia ainda não acabou e entretanto podem surgir mais algumas partidas (portanto sintam-se livres para completarem este artigo com possíveis descobertas ao longo destas 24 horas).

Vê ainda: TED Talks: Sheryl Sandberg – COO do Facebook e a Igualdade de Género

Ano após ano a Google tem-nos saudado com engraçadas partidas e vídeos de novos serviços, gadgets e funcionalidades hipotéticas, outras até bem divertidas! Conhecem o Google Maps com a senhora Pac-Man?

Pac-Man no Google Maps!

Assim que abrires a aplicação Google Maps no smartphone ou no computador, esta lança automaticamente o jogo, apresentando um botão inteiramente dedicado ao grande clássico dos jogos arcade. O melhor de tudo é que o mapa do jogo será "A minha localização".

Esta "prenda" da gigante de pesquisas está a aparecer tanto em Android como em iOS, além de estar disponível para Windows e Mac. Apesar de, segundo o Independent (fonte) as versões possam ter algumas diferenças entre si. Já experimentaste esta pequena pérola?

Gnome: o novo assistente virtual

O vídeo fala por si. O novo assistente virtual para o teu jardim, o Gnome inteligente fará as delícias, ou não, da tua família. Polvilhado com um toque de profissionalismo, quase que acreditava na veracidade deste grande logro.

No nosso país os assistentes virtuais ainda não são muito comuns. Principalmente devido ao idioma, algo que consigo compreender. Lá fora, as assistentes virtuais estão cada vez mais populares e vão muito além da Siri e do Google Assistant.

Google Wind

Baseado na experiência da plataforma Google Cloud, a nova funcionalidade promete afastar as nuvens que tendem em pairar sobre a Holanda durante grande parte do ano. Para tal, a gigante de pesquisas recorreu aos milhares de moinhos que polvilham a paisagem do país.

Por último deixo-vos com um vídeo feito para o Japão e é tudo o que estávamos à espera. Um novo e revolucionário teclado. Aquela película de proteção com bolinhas de ar que não resistimos em rebentar. Algumas delas com aromas específicos para que sintas uma leve brisa sempre que utilizes este teclado. Os vídeos falam por si e nem ouso estragar, mais, a surpresa. Desfruta!

Outros assuntos relevantes:

Android Wear 2.0 chega hoje a mais Relógios Inteligentes

HTC e LG disputam a construção do Google Pixel 3

BlackBerry poderá lançar novo tablet Android em breve

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.