Google vai unir as apps Duo e Meet numa só plataforma de chamadas de vídeo

Carlos Oliveira
Comentar

Através de um dos seus blogs oficiais, a Google comunicou hoje uma importante mudança na sua oferta de aplicações para chamadas de vídeo. As aplicações Google Duo e Google Meet serão brevemente integradas numa só.

Ambas foram desenhadas pela Google com o propósito de fornecer aos utilizadores um local para comunicarem com os seus contactos pessoais ou profissionais. Agora, numa tentativa de simplificar a sua oferta, todas as valências destas apps serão integradas numa só oferta.

Google Meet será a aplicação de chamadas de vídeo para os utilizadores Android

Até ao final deste ano, a Google promete integrar toda a sua oferta de chamadas de vídeo no Google Meet. Esta passará a ser a única aplicação de chamadas de vídeo oferecida pela Google e a escolha ideal para os utilizadores Android.

Google Duo

Caso tenhas a aplicação Google Duo instalada no teu smartphone, não precisarás de instalar a Meet. A Google esclarece que para que esta transição se verifique será apenas necessário manter a Google Duo atualizada.

Já a partir das próximas semanas, a empresa americana começará a integrar as funcionalidades do Google Meet no Google Duo. Deste modo, a simplicidade da última será complementada com as opções mais avançadas oferecidas pela primeira.

Isto significa que, em breve, a Google Duo receberá funcionalidades como fundos virtuais, partilha de ficheiros em tempo real ou chats de texto. Uma das melhorias mais significativas será o alargamento para até 100 participantes em cada chamada de vídeo face ao atual limite de 32.

Esta fusão das ofertas da Google será realizada com a crença de que se tratará da melhor opção para todos os utilizadores. Esta é a razão invocada pela americana para a decisão de unir ambas as aplicações numa só oferta.

É ainda o mais recente capítulo do investimento contínuo que a Google tem feito para se adaptar às necessidades dos utilizadores e mantê-los ligados. Fá-lo-á com a oferta de um serviço que integre todas as respostas para as suas exigências.

A notícia da unificação do Google Duo e Meet não constitui uma grande surpresa, visto que ambas têm um propósito muito similar. Assim, com a oferta de uma só app, será mais simples encontrar aquilo que desejas nas tuas chamadas de vídeo.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tendo já passado por várias casas, a 4gnews é aquela que me segura desde 2015. Com um desejo insaciável de me manter atualizado tecnologicamente, a partilha desse conhecimento é apenas o seguimento natural das coisas.