Google vai levar característica única do Galaxy Z Flip para outros smartphones

Bruno Coelho
1 comentário

A Samsung apresentou o seu segundo smartphone dobrável esta terça-feira. Uma das características que saltou à vista durante a apresentação do Galaxy Z Flip foi o “Flex Mode”.

Este modo permite que possas dividir o ecrã do dobrável em duas metades, que mostram diferentes tipos de conteúdo. O foco de interesse foi colocar o dispositivo em formato de L para, por exemplo, tirar uma selfie, ficando os controlos da câmara na parte inferior do ecrã.

Exemplo do 'Flex Mode' dado durante o apresentação do Galaxy Z Flip

Flex Mode é ativado quando é ecrã se encontra num ângulo 90 graus

De acordo com uma declaração oficial da Google, esta é uma funcionalidade que vai em breve chegar a mais fabricantes. É bom relembrar que Google e Samsung trabalharam em conjunto nesta funcionalidade que é ativada apenas quando o ecrã está aberto num ângulo de 90 graus.

O principal objetivo deste modo é que o conteúdo seja mostrado na parte de cima do ecrã, e os controlos na parte de baixo. Isto permite, por exemplo, assistir a um vídeo no Youtube na parte de cima, e navegar pelos comentários na parte de baixo do ecrã.

Para já não há dados de que marcas irão trazer esta funcionalidade aos seus dispositivos em breve. Mas será certo que esta é uma funcionalidade que fará mais sentido em smartphones dobráveis deste género.

É bom recordar que o Samsung Galaxy Z Flip vai ficar disponível em Portugal já no próximo dia 21 de fevereiro. O preço vai cifrar-se nos 1529€, o que faz dele um dispositivo que não é para todas as carteiras. Ainda assim, bem abaixo do preço do Galaxy Fold e já com um ecrã em vidro ultrafino.

Editores 4gnews recomendam:

  • Samsung Galaxy Z Flip é oficial. Eis a "forma do futuro" dos smartphones
  • Samsung Galaxy Z Flip chega com um preço (seriamente) mais alto a Portugal! Entende a razão
  • Samsung Galaxy S20: gravação de vídeo em 8K irá necessitar de muito espaço livre
Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Football Manager e o cinema são dois dos seus escapes, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.