Este ano, a Google está a antecipar a apresentação das novidades na sua linha de equipamentos. Mas, infelizmente, o apresentar mais cedo não significa que vais poder comprar os novos dispositivos mais cedos.
Foi agora revelado um calendário com as datas em que cada uma das novidades vai chegar às prateleiras das lojas. E prepara-te alguns chegam só depois de um mês da sua apresentação.
Smartphones Pixel são os primeiros a chegar às lojas
Se o teu principal interesse é a nova série de smartphones Pixel, então as notícias são boas. Estes modelos vão ser os primeiros a chegar às lojas.
Dia 13 de agosto, após a sua apresentação todos os modelos – Pixel 9, 9 Pro e 9 Pro XL – vão ficar imediatamente disponíveis para pré-reserva. Depois a 22 de agosto são colocados nas lojas.
Para quem o interesse está no novo dobrável Pixel 9 Pro Fold ou nos Pixel Buds Pro 2, a espera vai ser maior. No caso do smartphone, este só começa a ser entregue na mão dos utilizadores a partir de 4 de setembro. Já os auriculares não vão estar nas lojas antes de 26 de setembro – mais de um mês depois da sua apresentação.
Mas há mais consequências
Ao que tudo indica, a espera pelos novos equipamentos não vai ser a única consequência da antecipação desta apresentação Google. De acordo com um dos rumores mais recentes, a nova série de smartphones vai chegar ainda a executar o Android 14.
Tudo porque a Google não consegue ter pronta, a tempo e horas, a sua versão estável e definitiva do Android 15 para ser integrada na nova série Pixel9.
Habitualmente, a gigante de pesquisas apresentava os seus novos equipamentos no mês de outubro. Mas este ano vai fazê-lo já em agosto, mais especificamente no próximo dia 13.