Google TV vai ficar ainda melhor com o apoio da Inteligência Artificial

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

A Google I/O também trouxe novidades para o sistema operativo Google TV. De forma discreta, a empresa norte-americana explicou de que modo a Inteligência Artificial (IA) irá melhorar a experiência de utilização de todos os utilizadores desta plataforma.

Google vai usar a IA para melhorar as sugestões do Google TV

Tal como se pode ler no blog oficial da empresa, a Google usará o Gemini para melhorar as sugestões que apresenta aos utilizadores. O intuito é que estes possam encontrar filmes ou séries favoritas que passaram até agora despercebidas.

Os utilizadores começarão a ver estas mudanças no carrossel da página principal, o local onde normalmente escolher o que ver a seguir. Segundo a empresa, estas sugestões serão compiladas com base nas preferências e hábitos de cada utilizador.

Google TV

Os géneros de filmes e séries que habitualmente vês e até os teus atores preferidos terão um papel importante na compilação destas sugestões. Ou seja, cada utilizador receberá um leque de sugestões especialmente pensado para si.

Além das sugestões, a Google colocará o Gemini a elaborar as descrições do conteúdo presente na plataforma. Esta tecnologia irá preencher as descrições que possam estar em falta na plataforma.

Ademais, a IA irá ainda ocupar-se da tradução de todas as descrições que não estejam disponíveis no teu idioma. O objetivo é que saibas exatamente aquilo que um filme ou série irá proporcionar, mesmo antes de começares a ver esse conteúdo.

Estas novidades baseadas em IA fazem parte do esforço da Google para melhorar a experiência de todos os seus utilizadores. Ela deseja que eles passem mais tempo a ver conteúdos de que gostem e menos tempo a procurar por eles.

A chegada do Gemini ao Google TV poderá ser alargada para outras funções essenciais da plataforma. Por enquanto, este será o foco da IA da Google ao serviço dos utilizadores desta plataforma.

É possível que estas novidades de IA ainda não estejam disponíveis para todos os utilizadores. Contudo, será uma questão de tempo até que isso se verifique.

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.