Google TV começa a chegar aos utilizadores Android!

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

A Google revelou o novo serviço Google TV na sua apresentação do Google Pixel e do novo Chromecast há uns dias. Este novo serviço é um autêntico hub de serviços de streaming que te ajudará a escolher de forma mais rápida aquilo que queres ver sem ter de saltar de um lado para o outro.

Ainda que na altura de apresentação a Google não referisse quanto é que o novo serviço chegaria aos utilizadores, parece que a empresa americana já tomou uma decisão e começou a lançar a atualização para alguns utilizadores.

Só alguns utilizadores tem o Google TV

A nova atualização ao Google Play Movies traz o Google TV. Ou seja, a única aplicação que precisas de ter no teu telemóvel é a Play Movies.

Ao que parece, a Google atualizará essa aplicação como Google TV. Há possibilidade de descarregar a APK do Google TV, porém, parece que não funciona em todos os utilizadores.

Mesmo descarregando a aplicação do Google TV continuamos a ver a aplicação Play Movies. Ou seja, é possível que a Google esteja a lançar a sua nova Google TV em apenas alguns mercados.

Os serviços que poderás ver no Google TV em Portugal

  • Amazon Prime Video
  • Disney+
  • HBO Go
  • Netflix
  • YouTube TV

Os serviços são mais nos Estados Unidos, todavia, espera-se que assim que chegue a Portugal, o Google TV tenha a implementação destas aplicações.

Ou seja, o objetivo passa por conseguires ver as séries da Netflix e da Amazon Prime num só local. Um hub que já há muito precisávamos. Já não precisas de saber onde é que tem o streaming da nova série que tanto queres ver.

Editores 4gnews recomendam:

  • iPhone 12: não vai ser só o carregador a faltar na caixa
  • Estes deverão ser os preços dos novos iPhone 12 da Apple
  • Smartphones Huawei com processadores Snapdragon? É uma possibilidade
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.