Google traz o Dark Mode a mais aplicações Android!

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

A Google é uma das que tem investido forte no "Dark Mode", ou modo escuro, para as suas aplicações. Contudo, a empresa tem uma boa quantidade delas e não deve ser fácil atualizar tudo a tempo e horas.

As boas notícias é que se usas o Google Docs, Sheets ou Slides no teu smartphone Android já tens a possibilidade de utilizar a aplicação com o modo escuro.

Google Docs, Sheets e Slides recebem o Dark Mode

Sou um daqueles que utiliza diariamente estas aplicações da Google. Aliás, o Google Docs e Sheets são essenciais para o trabalho na 4gnews. Assim sendo, é bom ver que a Google continua a olhar para elas da forma carinhosa que os utilizadores precisam.

O Dark Mode não lhe dá novas possibilidades. Simplesmente muda o que é branco para preto. Uma modificação simples mas importante. Principalmente se és daqueles que tenta poupar a bateria do teu smartphone ao máximo.

O Dark Mode, não só ajuda na interação ao não ferir os olhos em situações de pouca luminosidade, como também nos dá um alºivio para a bateria do smartphone. Principalmente nos ecrã OLED ou AMOLED.

Quando chega a atualização às tuas aplicações Android

A atualização já começou a chegar a alguns utilizadores, porém, ainda pode demorar uns dias até chegar a todos os utilizadores. Para veres se já a recebeste, primeiramente precisas de ter a certeza que a aplicação está atualizada.

Logo depois, dás um salto nas definições e escolhe a opção de "Tema". Terás então a possibilidade de escolher "claro", "escuro" ou "de acordo o smartphone". Ou seja, se o teu smartphone tiver Dark Mode, automaticamente selecionará.

Editores 4gnews recomendam:

  • ALERTA: Confirma que não tens nenhuma destas Apps no teu Android! Sabe a razão
  • Xiaomi lança uma sanita inteligente que vais sonhar ter na tua casa!
  • Carros da Tesla têm um problema grave! Resposta da marca foi cortar a garantia "ao meio"
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.