Google traz de volta função adorada na próxima versão do Android 12

Bruno Coelho
Comentar

Recentemente a versão de testes do Android 12 chegou aos primeiros smartphones compatíveis. Se não tens um dispositivo da linha Pixel, é pouco provável que já tenhas experimentado a nova versão, mas a Google abandonou algo a que os utilizadores dão muito valor.

Na primeira versão de testes pública do Android 12, foi removida a possibilidade de ver o tempo de ecrã ligado nas Definições. Esta é uma funcionalidade já considerada essencial para alguns, e estará de volta na próxima versão.

Na página oficial de problemas do Android, a Google confirma que se trata de um “erro”. E a gigante tecnológica afirma que esta funcionalidade regressa às Definições assim que seja lançada a versão Beta seguinte.

android 12

Quando chega a próxima versão Beta do Android 12?

A próxima versão Beta do Android 12 tem chegada prevista aos Google Pixel compatíveis e demais smartphones que fazem parte deste plano no início do mês de julho. Para já, apenas podes consultar o tempo de ecrã ligado a partir da secção de Digital Wellbeing.

Recorde-se que o Android 12 foi apresentado com nova interface e mais privacidade para o utilizador no passado dia 18 de maio. A nova versão do sistema operativo trouxe o denominado "Material You", que pretende afirmar-se como a ideologia de design de nível seguinte face ao popular "Material Design".

Os fundos brancos dão agora lugar a fundos coloridos, preenchidos por novas cores coincidentes com o papel de parede escolhido pelo utilizador. A ideia é proporcionar uma experiência mais coerente por toda a interface do Android 12. Também o painel de notificações sofreu mudanças, assim como passa a existir maior controlo dos níveis de privacidade por parte do utilizador.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Football Manager e o cinema são dois dos seus escapes, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.