Google Tradutor tem um novo design com Material Design 2.0

Vitor Urbano
Google Tradutor Material Design 2.0
Google Tradutor começa a receber alteração de design para o Material Design 2.0

Se tens seguido as notícias aqui na 4gnews, certamente que já te apercebeste que a Google tem estado extremamente ocupada com a atualização do design das suas aplicações e serviços. Agora é a vez do Google Tradutor começar a receber um "facelift" com o Material Design 2.0.

A versão 'web' do Google Tradutor já está disponível há mais de 10 anos e o seu visual pouco foi alterando ao longo do tempo. Por isso mesmo, começou a apresentar-se de forma bastante ultrapassada. Especialmente depois do restante ecossistema receber alterações com base no Material Design 2.0.

Vê ainda: LG apresenta o novo LG Watch W7 com o sistema WearOS da Google

Ainda não está visível para todos os utilizadores, mas de acordo com fontes do Android Police, já foi confirmado que as mudanças de visual já estão a ser disponibilizadas. Tal como seria de esperar, vamos passar a ter um visual muito mais parece aos restantes serviços, tal como Google News e Gmail.

Seguindo as linhas do Material Design 2.0, a página 'web' do Tradutor vai agora apresentar-se com um visual moderno e extremamente simples. A nova palete de cores é o mais simples possível, apresentando branco como a cor predominante e depois uma cor de destaque bem viva (azul).

Google Tradutor começa a receber novo visual com Material Design 2.0

No entanto, a alteração de visual não é a única novidade para a versão 'web' do Tradutor. Juntamente com a nova apresentação, vai também receber algumas novidades no que respeita às suas funcionalidades.

Em primeiro lugar, uma das funcionalidades já presentes na aplicação para Android vai passar também para a versão 'web'. Assim que for aplicada a mudança de visual, o Google Tradutor vai também passar a guardar o histórico de traduções.

Google Tradutor Material Design 2.0

Em segundo lugar, vais também ter fácil acesso à tradução de documentos. Esta não é uma funcionalidade nova, mas com o design anterior era muito mais difícil aceder a esta opção. Tal como todas as atualizações realizadas pela empresa de Mountain View, também a do Tradutor será feita em fases.

Assim sendo, poderá demorar algumas semanas até que todos os utilizadores comecem a ver as alterações em vigor.

Editores 4gnews recomendam:

Google Maps: Nova atualização já chegou e as novidades são fantásticas

Google Pixel Watch: Vídeo visiona como poderá ser o smartwatch

Google Play Store: 16 aplicações Premium estão Grátis por tempo limitado

Fonte | Via

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.