Google toma medida drástica sobre o lançamento do Android 11

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

A Google tinha prometido a todos os fãs que a festa de lançamento do Android 11 estava marcada para 3 de junho. Mas a gigante de Mountain View já veio a público cancelar o evento.

A Google afirma que o evento foi apenas adiado, mas esta notícia surge numa altura em que qualquer acontecimento nos EUA viveria na sombra dos protestos contra a violenta morte de George Floyd.

Não é referido diretamente que é esta razão para o “adiamento”. Contudo, o tweet que partilhamos abaixo traz isso implícito, e também não existem sinais de planos para uma nova data.

“Estamos ansiosos para te dizer mais sobre o Android 11, mas agora não é altura para celebrar. Vamos adiar o evento de 3 de junho e o lançamento da versão beta. Voltaremos com mais sobre o Android 11 brevemente”, pode ler-se no tweet feito pela conta oficial Android Developers.

É bom realçar que, em condições normais, esta “festa” do Android 11 aconteceria no Google I/O. Mas o evento anual da Google previsto para este mês de maio também acabou cancelado devido à pandemia de Covid-19.

Este é um adiamento sem fim à vista, já que não existe uma data concreta para um possível novo evento. Quem também sofre com estes sucessivos adiamentos é o smartphone Pixel 4a, o qual ainda não tem data prevista para chegar ao mercado.

Editores 4gnews recomendam:

  • Confirmado! McLaren e OnePlus terminaram parceria após dois anos de sucesso
  • League of Legends Wild Rift: vê os primeiros gameplay do jogo para Android e iOS (vídeo)
  • OnePlus faz asneira e desativa "modo X-Ray" no OnePlus 8 Pro!
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.