Google toma medida drástica sobre o lançamento do Android 11

Bruno Coelho
Comentar

A Google tinha prometido a todos os fãs que a festa de lançamento do Android 11 estava marcada para 3 de junho. Mas a gigante de Mountain View já veio a público cancelar o evento.

A Google afirma que o evento foi apenas adiado, mas esta notícia surge numa altura em que qualquer acontecimento nos EUA viveria na sombra dos protestos contra a violenta morte de George Floyd.

Não é referido diretamente que é esta razão para o “adiamento”. Contudo, o tweet que partilhamos abaixo traz isso implícito, e também não existem sinais de planos para uma nova data.

We are excited to tell you more about Android 11, but now is not the time to celebrate. We are postponing the June 3rd event and beta release. We'll be back with more on Android 11, soon.

— Android Developers (@AndroidDev) 30 de maio de 2020

“Estamos ansiosos para te dizer mais sobre o Android 11, mas agora não é altura para celebrar. Vamos adiar o evento de 3 de junho e o lançamento da versão beta. Voltaremos com mais sobre o Android 11 brevemente”, pode ler-se no tweet feito pela conta oficial Android Developers.

É bom realçar que, em condições normais, esta “festa” do Android 11 aconteceria no Google I/O. Mas o evento anual da Google previsto para este mês de maio também acabou cancelado devido à pandemia de Covid-19.

Este é um adiamento sem fim à vista, já que não existe uma data concreta para um possível novo evento. Quem também sofre com estes sucessivos adiamentos é o smartphone Pixel 4a, o qual ainda não tem data prevista para chegar ao mercado.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Football Manager e o cinema são dois dos seus escapes, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.