Google testa uma função na pesquisa que vais adorar!

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

A Google está a testar formas de expandir o Dark Mode nas suas aplicações para smartphones. De acordo com o XDA Developers, a Google está a testar no Chrome um modo escuro na pesquisa que abrange toda a página e não só a barra de pesquisa.

Esta função para já está apenas disponível no Chrome Canary, a versão experimental do navegador. Caso sejas um utilizador mais aventureiro, podes instalar essa versão, mas salientamos que não é estável e pode causar erros.

Quando lançada a função, ela irá simplesmente aplicar-se ao Dark Mode já existente. Assim, utilizadores do Android 10 terão uma experiência de imersão maior quando estão a navegar. Afinal, se a interface à volta está em modo escuro, faz sentido que as páginas também estejam.

O XDA Developers afirma que existe um truque para ter acesso a esse Dark Mode na versão normal do Google Chrome. Para tal, basta adicionar o sufixo "&cs=1" no final de cada URL de pesquisa. Contudo, este método não é garantido e nem sempre funcionou nos nossos testes.

Como ativar o Dark Mode na pesquisa no Chrome Canary

Caso tenhas decidido instalar o Chrome Canary para usufruir de funções experimentais, eis como deves fazer. Primeiro tens de aceder a chrome://flags. Esta é a página que te permite explorar os comandos experimentais. Em "Experiments", deves selecionar as funções disponíveis.

De seguida, é só ativares a opção "Show darkened pages on Android" e já está. Podes agora usufruir, ainda que com alguns erros, do Dark Mode total na pesquisa do Google.

Editores 4gnews recomendam:

  • Google Maps: atualização traz funcionalidade que já devia ter há muito tempo!
  • Xiaomi Mi Band 5: imagem real revela o design da smartband e vais ficar triste!
  • Motorola Moto Razr 2 ainda não será o dobrável que muita gente espera
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.