Google testa modo escuro na pesquisa para computador. Vê como ficou

Bruno Coelho
Comentar

A Google já está a testar algo que provavelmente não sabias que precisavas. Imagens partilhadas pelo 9to5Google mostram que o modo escuro está em fase de testes na Pesquisa Google na versão para computador.

O modo escuro (dark mode) já se tornou um verdadeiro hábito na maioria das aplicações para mobile. No entanto, em versões para computador ainda não se encontra tão cimentado. A imagem abaixo mostra que a Google se prepara para reverter essa tendência.

Teste do modo escuro na pesquisa Google para computador. Fonte: Reddit

O habitual fundo branco muda neste exemplo para um fundo escuro. À semelhança de outros produtos da Google, não é totalmente preto, mas sim cinzento escuro. O logo da Google mantém-se branco.

O habitual texto preto é aqui cinzento. Já os nomes das páginas com endereços clicáveis mostram-se em azul. O mesmo acontece com os ícones de imagens ou notícias no topo. Ficam cinzentos ou azuis, quando selecionados.

Este teste foi primeiramente detetado por utilizadores no Reddit, que tiveram acesso ao modo escuro em algumas das páginas da pesquisa Google este fim-de-semana. Horas depois, o teste terá sido revertido e a pesquisa voltou ao normal.

O normal modo "claro" na pesquisa Google para computador

Este design terá sido notado tanto no Chrome como no Firefox em equipamentos com Windows 10. Deves ter em conta que, por enquanto, este é apenas um teste e não se encontra disponível para todos os utilizadores. Espera-se que a Google esta "caixa de pandora", e as grandes páginas de referência (que ainda não têm modo escuro) lhe possam seguir o exemplo.

Editores 4gnews recomendam:

  • Saudades de Breaking Bad? Esta é a nova série que tens de ver
  • Samsung Galaxy S21 Ultra terá direito a algo que a marca nunca fez antes
  • Google alerta que poderá começar a encerrar contas! Vê o que não deves fazer
Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Football Manager e o cinema são dois dos seus escapes, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.