Google tenciona comprar a Fitbit sugerindo possível smartwatch

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

De acordo com a Reuters, a Alphabet (conglomerado proprietário da Google) está em negociações com a FitBit para uma possível aquisição. A FitBit é uma empresa americana que se especializa em wearables (smartwatches e smartbands) orientadas para atividade física e desportiva.

Contudo, não foram avançados valores ou datas de uma possível aquisição. Em janeiro deste ano, a Google chegou a comprar tecnologia não especificada à Fossil, outra empresa famosa pelos seus wearables. A aquisição teve um valor associado de 40 milhões de dólares (36 035 600,00€).

Um smartwatch da Google continua a ser rumorejado

Desde 2016 que tem surgido vários indicadores de que a Google iria entrar no mercado dos wearables com um produto próprio, à semelhança dos telemóveis Pixel. Contudo, a empresa de Mountain View descartou esses planos em setembro, afirmando que um relógio Pixel "não traria prestígio à gama".

A verdade é que a Google continua a disponibilizar o seu sistema operativo para smartwatches baseado em Android: WearOS. Tanto que o vindouro Xiaomi Watch, criado para concorrer com o Apple Watch, terá possivelmente como sistema operativo esse mesmo WearOS.

Assim sendo, a incógnita sobre um possível smartwatch da Google continua em "águas de bacalhau". Verdade seja dita, apesar das hesitações da Google, acredito que um wearable com o nome Pixel teria tudo para funcionar, pelo menos no mercado norte-americano.

Quanto aos mercados internacionais, seria mais do mesmo. Em Portugal, a gama Pixel não tem qualquer presença. Os recém-lançados Google Pixel 4 e Pixel 4 XL não estão disponíveis para compra no site da Google ou retalhistas. Um smartwatch Pixel teria provavelmente o mesmo destino.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi Pocophone F1 recebe a MIUI 11 mas sem sinal do Android 10
  • Atenção! Desinstala estas apps caso as tenhas no teu Android!
  • Google Play Music atinge marca impressionante de 5 mil milhões de downloads
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.