Google Tangi já chegou ao Android! Conhece a "filha" do Pinterest e Snapchat (apk)

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

Além das suas aplicações principais e de maior renome, a Google está constantemente a trabalhar no desenvolvimento de novas Apps, com o objetivo de cobrir o máximo de segmentos possível. A aplicação Google Tangi é um excelente exemplo disso mesmo.

Tendo sido lançada no início do ano para iOS, apenas chegou agora ao Android. Esta aplicação é quase como se o Pinterest e o Snapchat tivessem uma filha, colocando à disposição dos utilizadores milhares de vídeos com o objetivo "alimentar a criatividade dos utilizadores".

Infelizmente, parece que para já o acesso à Google Tangi através da Play Store está bastante limitado em termos geográficos. Por isso, se quiseres experimentar esta nova aplicação da Google, vais precisar de instalar a sua APK.

Como instalar a Google Tangi no teu smartphone através da APK

  • Clica AQUI e aguarda um momento
  • Serás dirigido para o APK Mirror
  • Escolhe uma das versões (normalmente a primeira "nodpi" serve)
  • Aguarda uns momentos até que a APK faça download
  • Clica nas notificações onde diz "Download efetuado com sucesso"
  • Dá permissões ao "Chrome" (ou browser que utilizas) para instalar APKs no teu smartphone
  • Clica em "Seguinte"
  • Clica em "Concluir"
  • Está feito.

Apesar de não estar ainda disponível para todos através da Play Store, ao instalares manualmente a APK da Google Tangi, vais conseguir ter acesso a todas as suas funcionalidades. Provavelmente decidiram limitar a sua disponibilidade nesta fase inicial para gerirem mais facilmente alguns possíveis bugs.

O site APK Mirror é a mais reconhecida fonte de APKs de aplicações para smartphones Android, tendo um sistema de verificação extremamente eficaz de forma a garantir a segurança dos utilizadores.

Google Tangi poderá ser o próximo grande sucesso da Google

Ainda que esta aplicação possa passar despercebida a muitos utilizadores, a verdade é que consegue englobar as principais características de algumas das mais populares redes sociais. Tal como seria de esperar de uma App da Google, a sua interface é extremamente limpa, simples e fácil de navegar.

Os utilizadores podem criar um perfil que se apresenta de forma muito semelhante ao Instagram, o que será certamente um ponto forte graças à sua familiaridade.

As formas de interação com o conteúdo e a aplicação são muito intuitivas, resultando numa curva de aprendizagem praticamente inexistente. Além disso, tal como salienta a empresa, a Google Tangi pretende ser uma plataforma para partilha de conteúdo criativo com grande foco no segmento DIY (Do It Yourself).

Tal como acontece em tantas outras redes sociais, este tipo de vídeos tem uma predisposição natural para se tornarem virais, cativando milhões de utilizadores todos os dias. Por isso, caso tenha um arranque forte no Android, a Google Tangi poderá rapidamente tornar-se muito popular.

Editores 4gnews recomendam:

  • Estás à espera do Google Pixel 4a? Temos más notícias para ti
  • Google Duo ataca Zoom com nova ferramenta de produtividade
  • Files do Google trabalha em medida de segurança que vais querer usar
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.