O evento anual Made by Google tradicionalmente acontece em outubro ou novembro, mas este ano a gigante de pesquisa surpreendeu tudo e todos ao anunciar que a conferência terá lugar em agosto.
Mais especificamente a 13 de agosto. Nesse sentido, é provável que a nova série de smartphones Pixel 9 chegue bastante mais cedo do que o esperado.
Com a confirmação da data do evento Made by Google, a gigante de pesquisa apanhou o mundo tecnológico desprevenido, mas rapidamente começaram as especulações para a razão da antecipação do evento.
Os analistas avançam que, muito possivelmente, os novos equipamentos da marca estão já prontos para serem lançados no mercado. Com essa ideia em mente, a marca não terá querido esperar vários meses – até outubro ou novembro – para lançar as suas novidades no mercado.
Quais vão ser as novidades?
E no evento de 13 de agosto, a Google pode apresentar uma mão-cheia de boas novidades. Desde logo a começar pela nova série de smartphones Pixel 9. Este ano é esperado que a marca apresente quatro novos terminais: Pixel 9, Pixel 9 Pro, Pixel 9 Pro XL que será o primeiro no seu género e ainda o smartphone dobrável Pixel 9 Pro Fold.
Neste evento, a marca vai também revelar o novo Pixel Watch 3 XL. Para já, nenhuma fonte fala de um novo tablet, por isso não sabemos se um novo produto nesta categoria será também apresentado.
Por fim, mas não menos importante, o novo sistema operativo Android 15. Com o anúncio do software em agosto, é bastante provável que as atualizações das restantes marcas do universo Android comecem também a ser disponibilizadas mais cedo este ano.
Mas claro que os novos terminais Pixel 9 vão já executar o sistema operativo Android 15, na sua forma mais pura, sendo que nessa altura vamos também conhecer as suas principais novidades a nível de recursos.