Google sugere lançamento da primeira versão do Android 12 para breve

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

Novo ano significa uma nova versão do Android, neste caso a 12ª iteração deste sistema operativo. Os detalhes acerca desta versão ainda são escassos, mas a sua primeira compilação de testes poderá estar prestes a ser disponibilizada.

Tal como aponta a publicação 9to5 Google, a primeira developer preview do Android 12 poderá estar iminente. O indício foi deixado pela própria Google após ter atualizado a sua aplicação de feedback de testes do Android.

Google lançou uma nova versão da Android Beta Feedback

Em causa está a atualização que a Google lançou ontem para a aplicação Android Beta Feedback. Embora nada mais tenha sido informado, este é um forte indício de que a primeira versão de testes do Android 12 está prestes a chegar aos programadores.

A aplicação Android Beta Feedback foi concebida aquando do período de testes do Android 10. O seu intuito foi facilitar a comunicação de bugs e outros dados relevantes entre a comunidade Android e a Google durante o período de testes dessa versão do sistema operativo.

Findo o programa beta de novas versões, a aplicação mencionada deixa de funcionar, sendo mesmo sugerido ao utilizador proceder à sua desinstalação do smartphone. Porém, há sempre quem decida mantê-la no seu equipamento.

Aqueles que ainda têm a app Android Beta Feedback instalada foram recentemente surpreendidos com o lançamento desta atualização. Continua a ser sugerido a desinstalação da app, mas não vemos outro significado para esta atualização que não a iminência da chegada do Android 12.

Primeira beta do Android 12 pode chegar ainda este mês

No ano passado, a Google disponibilizou a primeira versão de testes do Android 11 precisamente durante o mês de fevereiro. Assim sendo, espera-se que a nova iteração siga o mesmo calendário.

Importa frisar que a tecnológica americana não costuma antecipar o lançamento das developers preview do Android. Quer isto dizer que a empresa apenas notifica o mercado quando essa versão já se encontrar disponível para instalação.

Em suma, a primeira beta do Android 12 poderá chegar a qualquer momento. Se és daqueles que instala logo a primeira versão do Android para conhecer as novidades, mantém-te atento às notícias.

Editores 4gnews recomendam:

  • Google traz a medição de batimento cardíaco para a câmara dos smartphones Android
  • Android vai receber notificações de privacidade semelhante às da Apple
  • Google com multa pesada por discriminação de minorias
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.