Google: sucessor do Chromecast com Android TV terá um preço convidativo

Bruno Coelho
Comentar

Passaram-se vários meses desde que vimos os primeiros rumores sobre o sucessor do Chromecast que a Google está a preparar. E agora surgem informações que dão a entender qual será o seu preço.

Segundo avança o 9to5Google, o dispositivo focado em streaming foi listado por 49.99 dólares. Este é um preço que se cifra ligeiramente acima do atual Chromecast vendido em Portugal, mas devemos ter em conta que este é um produto mais completo.

Google 'Sabrina' listado por 49.99 dólares. Crédito: 9to5Google

O equipamento que tem o nome de código ‘Sabrina’ também foi apanhado pelo site Droid-Life listado na Walmart por 59 dólares. Parece ainda não existir um valor concreto, mas parece variar entre estes dois.

É bom recordar que este dongle dará o salto para o Android TV e virá acompanhado de um comando. Isto significa que, ao contrário do Chromecast, não será necessário um smartphone para navegação.

Segundo as listagens encontradas, o equipamento será lançado em três cores – “Rock Candy”, “Como Blue” e “Summer Melon”. Numa das listagens, a data de lançamento referida é 30 de setembro.

Design do Google 'Sabrina' e o seu comando

Será, portanto, uma questão de tempo até que a Google lance finalmente este dongle. A expectativa é de que o produto seja apresentado em conjunto com os Pixel 4a 5G e Pixel 5 no próximo evento ‘Made by Google’. Falta apenas saber a data oficial.

Antes de ires, descobre as melhores caixas Android TV, com sugestões de várias marcas.

Editores 4gnews recomendam:

  • Asus ZenFone 7 e ZenFone 7 Pro lançados globalmente: este é o seu preço
  • Lenovo lança relógio barato com Google Assistant para o teu quarto
  • Xiaomi Poco X3: rival do OnePlus Nord já tem data de apresentação
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Vive entre a paixão pela escrita, a música e a tecnologia. Licenciou-se em Ciências da Comunicação na Universidade da Beira Interior em 2015, e fez parte da equipa que fundou o Jornal de Belmonte. Produziu vários podcasts independentes pelo caminho. Come especificações ao pequeno-almoço.