Google Stadia começa a ser testado em smartphones Android além dos Pixel

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

O serviço de gaming da Google tem como um dos objetivos principais funcionar no maior número de dispositivos possível. Até agora apenas disponível em smartphones da linha Pixel, já terá começado a ser testado noutros dispositivos Android.

Até à data, os utilizadores de smartphones fora da linha Pixel que se ligassem ao Stadia no seu smartphone eram presenteados com a mensagem “Escolha onde jogar”, podendo fazê-lo num Chromecast Ultra ou num PC.

Essa mensagem começou a ser substituída pelos ecrãs que vemos em baixo (cortesia do site 9to5Google), e que prova que a Google está mesmo a trabalhar para pôr o Stadia a funcionar em mais dispositivos.

Esse “trial” funciona apenas durante essa sessão, e os utilizadores não têm o controlo de quando este ecrã aparece. Ao que tudo indica, o teste da Google é aleatório, de forma a perceber como o Stadia funciona nos mais variados dispositivos não-Pixel.

De recordar que a Google disse em novembro que queria o Stadia a funcionar em qualquer ecrã. Com estes testes a decorrer, podemos ver o serviço a estar disponível nos smartphones mais qualificados para tal muito em breve.

O serviço Google Stadia ainda não está disponível em Portugal. No entanto, os leitores da 4gnews não mostraram grande interesse em subscrever o serviço se este vier a ficar disponível no nosso país. 53% dos inquiridos no nosso questionário afirmaram mesmo que não fariam a subscrição se o serviço já estivesse disponível por cá.

Resultados: farias subscrição ao Google Stadia?

Editores 4gnews recomendam:

  • Pokémon GO bate recorde de dinheiro gasto pelos jogadores em 2019
  • Pokémon Sword and Shield vai cobrar pelas expansões para desagrado dos fãs
  • The Last of Us considerado o melhor jogo da década. Eis os 10 mais votados
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.