Google Stadia será compatível com Android TV em 2020

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

A Google tem ignorado o Android para televisões há algum tempo, não trazendo grandes inovações. No entanto, durante uma conferência em Amsterdão, a empresa revelou os seus planos futuros para a plataforma durante os próximos 3 anos, incluindo trazer a Google Stadia.

Assim sendo, em 2020 quando sair o Android 11 (R) para televisões, a plataforma será compatível com serviço de subscrição de jogos Google Stadia. Adicionalmente, haverá compatibilidade com aparelhos inteligentes caseiros e o Google Lens. Mais novidades do Android TV 11 incluem:

  • Melhorias na identificação de outros dispositivos
  • Ecrã principal expandido e com ofertas de anúncios
  • Maior compatibilidade de aplicações

O que é a Android TV?

O Android TV é a versão do sistema operativo desenvolvido pela Google para televisões. É a interface que muitas boxes Android utilizam como a Nvidia Shield e a descontinuada Razer Forge TV. Embora atualizado, o sistema não tem recebido grandes novidades.

O mercado das boxes Android já não é tão popular como há alguns anos. Nesse sentido, esta revitalização da Android TV com a inclusão do Stadia pode suscitar novo interesse na plataforma.

Ainda assim, nada de Stadia para Portugal

O serviço Google Stadia permite utilizador transmitir jogos através do Google Chrome, telemóvel, tablet e futuramente, televisões. O valor mensal base será de 9,99 dólares e é possível fazer transmissões até 4K a 60 FPS.

Portugal não faz parte da lista de países de lançamento do serviço, estimado para novembro. Os nossos vizinhos espanhóis terão, no entanto. Infelizmente até agora ainda não foram avançada mais novidades sobre a presença da Google Stadia em terras lusas.

Editores 4gnews recomendam:

  • "Death Stranding vai desorientar jogadores com história complexa" - afirma Hideo Kojima
  • Redmi K20 Pro "Supreme Edition" confirmado! Será este o Xiaomi Pocophone F2?
  • Pokémon GO: conhece os novos Pokémon da 5ª geração. Já disponíveis
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.