Google Stadia receberá plano familiar ainda este ano

Carlos Oliveira
Comentar

O Google Stadia é um dos serviços que irá mudar a forma como e onde jogamos. No entanto, desde o seu lançamento que os jogadores desejam ver implementado um plano familiar para que possam partilhar os seus jogos com os seus entes-queridos.

A adição desta funcionalidade foi recentemente abordada no Twitter pela equipa responsável. Segundo o que é avançado, este plano será lançado ainda este ano.

Hey Cory, thanks for your tweet. While we have no specific date to share — we plan to enable Family Sharing this year and are working diligently to get this feature out to everybody as quickly as we can. Stay tuned on our social media channels for news and announcements!

— Stadia (@GoogleStadia) 16 de abril de 2020

A Google não adiantou, no entanto, uma data concreta para o lançamento. Apenas avança que estão a trabalhar para que esse plano familiar possa ser lançado o mais rápido possível.

O que incluirá o plano familiar do Google Stadia?

Esta é a pergunta que muitos terão na cabeça, neste momento. Contudo, não existem informações que nos possam apontar o que irá incluir este serviço. Por isso, só nos resta especular.

Sendo um plano familiar, deixa a antever que este possibilite a partilha da subscrição do Stadia com mais pessoas. O número de participantes poderá variar consoante a mensalidade e o mesmo poderá aplicar-se ao número de jogos disponíveis.

Ainda que os pormenores não sejam conhecidos, este plano familiar poderá alavancar a aderência ao serviço. Partilhar uma mensalidade com familiares próximos irá aliviar o esforço financeiro requerido e isso poderá chamar mais pessoas para o Stadia.

Google Stadia ainda não chegou a Portugal

O nosso país está, por enquanto, fora do radar da Google o do seu serviço de streaming de jogos. Embora a nossa vizinha Espanha já tenha recebido o Stadia, Portugal continua a passar ao lado dos planos da Google.

Em todo o caso, a Google tem expandido o seu serviço de gaming pela Europa e pode ser que em breve o nosso país possa ser contemplado. Até lá, temos serviços como o NVIDIA GeForce NOW que nos oferece algo semelhante.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tendo já passado por várias casas, a 4gnews é aquela que me segura desde 2015. Com um desejo insaciável de me manter atualizado tecnologicamente, a partilha desse conhecimento é apenas o seguimento natural das coisas.