Google Stadia receberá plano familiar ainda este ano

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

O Google Stadia é um dos serviços que irá mudar a forma como e onde jogamos. No entanto, desde o seu lançamento que os jogadores desejam ver implementado um plano familiar para que possam partilhar os seus jogos com os seus entes-queridos.

A adição desta funcionalidade foi recentemente abordada no Twitter pela equipa responsável. Segundo o que é avançado, este plano será lançado ainda este ano.

A Google não adiantou, no entanto, uma data concreta para o lançamento. Apenas avança que estão a trabalhar para que esse plano familiar possa ser lançado o mais rápido possível.

O que incluirá o plano familiar do Google Stadia?

Esta é a pergunta que muitos terão na cabeça, neste momento. Contudo, não existem informações que nos possam apontar o que irá incluir este serviço. Por isso, só nos resta especular.

Sendo um plano familiar, deixa a antever que este possibilite a partilha da subscrição do Stadia com mais pessoas. O número de participantes poderá variar consoante a mensalidade e o mesmo poderá aplicar-se ao número de jogos disponíveis.

Ainda que os pormenores não sejam conhecidos, este plano familiar poderá alavancar a aderência ao serviço. Partilhar uma mensalidade com familiares próximos irá aliviar o esforço financeiro requerido e isso poderá chamar mais pessoas para o Stadia.

Google Stadia ainda não chegou a Portugal

O nosso país está, por enquanto, fora do radar da Google o do seu serviço de streaming de jogos. Embora a nossa vizinha Espanha já tenha recebido o Stadia, Portugal continua a passar ao lado dos planos da Google.

Em todo o caso, a Google tem expandido o seu serviço de gaming pela Europa e pode ser que em breve o nosso país possa ser contemplado. Até lá, temos serviços como o NVIDIA GeForce NOW que nos oferece algo semelhante.

Editores 4gnews recomendam:

  • Gameloft Classics: aproveita 30 jogos grátis na celebração dos 20 anos do estúdio!
  • Xbox One X Edição Cyberpunk 2077 é uma consola que vais querer!
  • Pokémon GO. Raids a partir de casa estão a chegar: vê como funcionam
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.