Google Stadia recebe funcionalidade há muito desejada pelos jogadores

Carlos Oliveira
Comentar

A Google deu hoje (28) a conhecer as novidades que em breve serão implementadas no serviço Google Stadia. Aquela que mais se destaca é a inclusão de uma barra de pesquisa, mas mais novidades estão a caminho.

Não deixa de ser curioso como uma empresa intrinsecamente ligada ao mundo das pesquisas ainda não tenha implementado essa função num dos seus serviços. Felizmente, isso mudará ainda esta semana.

Encontrar jogos no Google Stadia é agora mito mais fácil

Conforme a biblioteca de jogos do Google Stadia cresce, mais difícil é o processo de encontrar um título em particular. Com a tão desejada barra de pesquisa, essa tarefa passará a ser muito mais simples e intuitiva.

Google Stadia pesquisa

A novidade será implementada na versão web da loja deste serviço de streaming de jogos. Já a app desenhada para o Android terá de esperar um pouco mais pela mesma função, mas isso não será um problema já que poderás usar a versão web mesmo no smartphone.

Essa é outra das novidades hoje anunciadas pela Google para o Stadia. Os utilizadores Android passarão a poder escolher usar a versão web do serviço mesmo no smartphone, não estando restringidos à app presente no equipamento.

Google irá melhorar a interface geral do Stadia

Outra das novidades anunciadas pela Google é uma remodelação da interface do Stadia. Os jogadores poderão agora filtrar os seus jogos por categorias como género, jogados recentemente, jogos Pro e mais.

Google Stadia biblioteca

Isto irá igualmente facilitar a navegação dos jogadores dentro da sua biblioteca de jogos. Garante que aqueles jogos mais importantes estejam rapidamente acessíveis e prontos a serem desfrutados. Novidade que deverá chegar ainda esta semana.

A Google deu ainda a conhecer algumas novidades que serão implementadas brevemente. Uma delas é a implementação de um feed de atividade que permitirá aos teus amigos seguirem as tuas façanhas. Estatísticas e algumas gravações em vídeo estarão disponíveis nesta secção.

Google Stadia feed

Ainda sem data de disponibilização definida está a já falada possibilidade de aceder ao Stadia web nos dispositivos Android. Resta-nos esperar que a Google divulgue quando estará acessível esta novidade a todos os utilizadores.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tendo já passado por várias casas, a 4gnews é aquela que me segura desde 2015. Com um desejo insaciável de me manter atualizado tecnologicamente, a partilha desse conhecimento é apenas o seguimento natural das coisas.