Google Stadia recebe funcionalidade há muito desejada pelos jogadores

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

A Google deu hoje (28) a conhecer as novidades que em breve serão implementadas no serviço Google Stadia. Aquela que mais se destaca é a inclusão de uma barra de pesquisa, mas mais novidades estão a caminho.

Não deixa de ser curioso como uma empresa intrinsecamente ligada ao mundo das pesquisas ainda não tenha implementado essa função num dos seus serviços. Felizmente, isso mudará ainda esta semana.

Encontrar jogos no Google Stadia é agora mito mais fácil

Conforme a biblioteca de jogos do Google Stadia cresce, mais difícil é o processo de encontrar um título em particular. Com a tão desejada barra de pesquisa, essa tarefa passará a ser muito mais simples e intuitiva.

A novidade será implementada na versão web da loja deste serviço de streaming de jogos. Já a app desenhada para o Android terá de esperar um pouco mais pela mesma função, mas isso não será um problema já que poderás usar a versão web mesmo no smartphone.

Essa é outra das novidades hoje anunciadas pela Google para o Stadia. Os utilizadores Android passarão a poder escolher usar a versão web do serviço mesmo no smartphone, não estando restringidos à app presente no equipamento.

Google irá melhorar a interface geral do Stadia

Outra das novidades anunciadas pela Google é uma remodelação da interface do Stadia. Os jogadores poderão agora filtrar os seus jogos por categorias como género, jogados recentemente, jogos Pro e mais.

Isto irá igualmente facilitar a navegação dos jogadores dentro da sua biblioteca de jogos. Garante que aqueles jogos mais importantes estejam rapidamente acessíveis e prontos a serem desfrutados. Novidade que deverá chegar ainda esta semana.

A Google deu ainda a conhecer algumas novidades que serão implementadas brevemente. Uma delas é a implementação de um feed de atividade que permitirá aos teus amigos seguirem as tuas façanhas. Estatísticas e algumas gravações em vídeo estarão disponíveis nesta secção.

Ainda sem data de disponibilização definida está a já falada possibilidade de aceder ao Stadia web nos dispositivos Android. Resta-nos esperar que a Google divulgue quando estará acessível esta novidade a todos os utilizadores.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi Black Shark 4 já está disponível na Europa com envios para Portugal
  • Relógio Google atinge novo recorde de instalações na Play Store
  • Razer Orochi V2 é o novo rato sem-fios para jogos com bateria para 900 horas
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.