Google Stadia no Android TV atinge números interessantes em 2 semanas

Bruno Coelho
Comentar

Até há bem pouco tempo, os jogadores do Google Stadia tinham de fazer algumas “acrobacias” para poder jogar no serviço de cloud gaming através de equipamentos com Android TV. Mas desde o último dia 21 de junho, a app para este sistema operativo já pode ser descarregada (pelo menos em alguns equipamentos).

Tal como foi notado por um utilizador no Reddit, para a sua expressão, o Google Stadia está a ser um sucesso no Android TV. Isto porque em menos de duas semanas ultrapassou os 50 mil downloads.

Google Stadia ultrapassa 50 mil downloads no Android TV em menos de duas semanas
Google Stadia ultrapassa 50 mil downloads no Android TV em menos de duas semanas

Em comparação, desde que foi lançada, a app para Android do Google Stadia já ultrapassou 1 milhão de downloads na Google Play Store. Estes são números a contar desde novembro de 2019.

Dispositivos compatíveis com a app do Google Stadia

  • Chromecast com Google TV
  • Hisense Android Smart TVs U7G, U8G eU9G
  • Nvidia Shield TV
  • Nvidia Shield TV Pro
  • Walmart Onn FHD Streaming Stick e UHD Streaming Device
  • Philips 8215, 8505, e OLED 935/805 Series com Android TV
  • Xiaomi Mi Box 3 e Xiaomi Mi Box 4/S

Isto significa que se tens um dos dispositivos acima, podes experimentar o Google Stadia sem problemas. Desde que tenhas uma boa ligação à Internet, este dá-te a oportunidade de jogares grandes jogos como “Assassin's Creed Valhalla” ou “Cyberpunk 2077” em equipamentos como a modesta Mi Box.

Deste lado, mantenho-me um grande fã do serviço que me permite jogar sem compromisso de hardware jogos como FIFA, ou os que referi acima. E a comodidade de poderes pegar no comando e jogar no teu tablet ou smartphone não tem preço.

Falta apenas que a Google saiba promover melhor a chegada oficial do Stadia ao Android TV. Isto porque muitos ainda não o usam por desconhecimento do potencial que têm nas suas pequenas TV Box.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Vive entre a paixão pela escrita, a música e a tecnologia. Licenciou-se em Ciências da Comunicação na Universidade da Beira Interior em 2015, e fez parte da equipa que fundou o Jornal de Belmonte. Produziu vários podcasts independentes pelo caminho. Come especificações ao pequeno-almoço.