Google Stadia faz grandes promessas para 2020!

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

A Google Stadia apresentou-se como o primeiro serviço de game streaming a ser lançado oficialmente, mas a sua estreia acabou por estar rodeada de controvérsia. Além das várias limitações iniciais, a fraca oferta de jogos acabou por deixar muitos dos seus utilizadores desiludidos.

Em 2020, a Google promete revolucionar este serviço inovador, trazendo para o seu portefólio mais de 100 jogos durante os próximos 12 meses. Além dos muitos jogos a serem adicionados, prometem ainda a chegada de diversos exclusivos que estarão disponíveis apenas para os membros Google Stadia Pro.

Google Stadia vai receber 10 jogos exclusivos durante a primeira metade de 2020

De acordo com um comunicado oficial publicado pela Google, o seu serviço de game streaming espera conseguir trazer para os seus utilizadores premium pelo menos 10 jogos exclusivos durante a primeira metade deste ano. Ainda que não tenham sido revelados especificamente quais os possíveis jogos, tudo indica que serão exclusivos apenas por tempo limitado.

Apesar das ofertas únicas no que respeita à sua versatilidade, o Google Stadia vai precisar de percorrer um longo caminho para conseguir fazer frente ao Xbox Game Pass e PlayStation Now. Considerando que ambos os serviços da Sony e Microsoft oferecem centenas de jogos para os seus jogadores, a Google vai precisar de se apressar em aumentar a sua biblioteca de jogos.

No mesmo comunicado, a empresa revelou que está a trabalhar arduamente com os seus parceiros e que irão revelar mais informações sobre os jogos exclusivos em breve.

Os jogos exclusivos podem revelar-se cruciais no potencial sucesso deste serviço. Mas, para que seja um sucesso, é preciso que a Google consiga garantir o lançamento de jogos extremamente desejados pela grande maioria dos jogadores. Esta será uma das "armas" principais para conseguir fazer crescer a sua base de jogadores premium.

Além da adição de muitos jogos, durante este ano vai também ser adicionado o suporte para jogos em 4K, novas funcionalidades relacionadas com a Google Assistant e mais suporte para smartphones Android.

Editores 4gnews recomendam:

  • Benfica anuncia entrada no mundo dos eSports. E já fez uma contratação
  • FIFA 20 foi o jogo físico mais vendido na Europa em 2019
  • Vendas de jogo aumentam 400% depois de ser disponibilizado num site pirata!
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.