Google Stadia: comando vai necessitar de ligação com fios em telemóveis

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

O serviço de subscrição de jogos da Google irá chegar de forma oficial no dia 19 de novembro. O Google Stadia pode ser uma aposta bastante benéfica para a empresa de Mountain View como o primeiro serviço que oferece transmissão de jogos no computador, televisão ou mesmo telemóvel.

No entanto, a transmissão no telemóvel possui uma limitação para já: os comandos apenas funcionam com fios, pela sua entrada USB-C. Significa que se quiseres jogar Stadia no teu telemóvel, tablet ou outro dispositivo que não seja o computador, precisas de ligação com fios no comando.

Isto porque os comandos do Google Stadia não vem com ligação Bluetooth. É possível que a Google esteja a reservar essa função para uma atualização futura ou uma versão "elite" do comando, para faturar mais uns dólares em acessórios extra.

A falta de Bluetooth também afeta o áudio pois jogadores não poderão ligar auriculares Bluetooth ao comando. Contudo, os comandos incluem uma entrada jack 3.5mm sendo que os utilizadores não ficaram impedidos de utilizar acessórios de áudio com o sistema Stadia.

Nada de Portugal no caminho do Google Stadia

Quando o serviço Stadia foi anunciado, a comunidade de jogadores ficou curiosa, incluindo a portuguesa. Infelizmente, quando anunciados os países suportados inicialmente, Portugal ficou de fora, estando a Espanha incluída, ironicamente.

Tal como já falado em relação aos telemóveis Pixel, a Google tem tendência de deixar alguns países de fora no lançamento de produtos, devido ao mercado ser pequeno e não compensatório.

No entanto, em relação à Stadia, estamos a falar de um serviço de subscrição de jogos que pode ser rentável no mundo inteiro. Assim sendo, é bom que a Google repense a sua estratégia e considere incluir Portugal nos países suportados pois existem muitas pessoas interessadas em experimentar o serviço, a equipa 4gnews certamente está.

Editores 4gnews recomendam:

  • Netflix em Portugal poderá ganhar novo plano exclusivo para smartphones
  • Nvidia Shield: Imagens e especificações reveladas pela Amazon
  • PlayStation 5 chegará com suporte para o PS Now! Mas smartphones ficarão de fora
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.