Google Stadia a correr num tablet e-ink? É possível! (vídeo)

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

O mundo da tecnologia aliado com a criatividade tem o poder de nos mostrar combinações únicas interessantes. Tal é o caso de um estudante dinamarquês, que publicou um vídeo no YouTube a correr o Destiny 2 num tablet e-ink da fabricante Onyx. Vê o vídeo.

Tirando o esquema de cores a preto e branco e a baixa taxa de atualização, o jogo corre de forma normal no tablet, através do Google Stadia. Mesmo com a componente visual de baixa qualidade, o jogo não possui muita latência e é um exemplo positivo para o Stadia, que tem recebido críticas negativas pela comunidade.

O tablet utilizado é o modelo Onyx Book Max 3, um dos e-readers topo de gama do mercado. O tablet tem um valor de 800 euros e possui um sistema operativo baseado em Android. Os e-readers são utilizadores para ler livros digitais mas pelos vistos também podes jogar neles (com muita paciência).

Onyx mostrou um telemóvel com e-ink na CES 2020

Durante a CES, a Onyx mostrou o protótipo de um telemóvel com ecrã e-ink, que confere uma autonomia astronómica devido a não ser um painel tradicional que acende pixeis. Para já não existe informação comercial mas é certamente um conceito interessante.

Além da Onyx, a HiSense também apresentou o mesmo conceito na CES 2020. É possível que este ano nos apresente uma tendência de telemóveis com ecrãs e-ink, tal como existe a tendência dos telemóveis dobráveis.

Tal como os tablets, o telemóvel possui 4 modos de velocidade, onde é possível aumentar a taxa de atualização. Foi no modo máximo (denominado X Mode) que o estudante utilizou o tablet para correr o Destiny 2.

Editores 4gnews recomendam:

  • Onyx responde à HiSense com um ecrã de e-ink ainda melhor! Conhece os detalhes
  • O novo teclado da Xiaomi é inspirado no Joker! Sabe tudo!
  • OnePlus 8 passa em benchmark e surpreende! Confirma-se também duas características!
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.