Google: smartphone dobrável só chega no último trimestre de 2022

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 1 min.

São muitos os rumores que circulam sobre o smartphone dobrável da Google, sendo que o último inclusive avançava que a marca tinha cancelado o projeto.

Mas parece que a gigante de pesquisas vai mesmo avançar com este terminal e até já há data para o seu lançamento: o último trimestre de 2022.

Google não cancelou o seu smartphone dobrável e este vai ser lançado ainda em 2022

Há muito que se fala que a Google estará a trabalhar num novo smartphone dobrável para entrar também neste segmento de mercado. Mas recentemente foram várias as vozes que se levantaram a dizer que a gigante de pesquisas teria desistido do projeto, uma vez que receava que o terminal não conseguisse fazer frente ao muito bem-sucedido Galaxy Z Flip 3 da Samsung.

Mas agora Ross Young, CEO da Display Supply Chain Consultants, afirmou publicamente na rede social Twitter que a Google mantém o projeto ativo e que prevê iniciar a produção do ecrã do seu dobrável no terceiro trimestre de 2022.

Mais: o mesmo responsável afirma que a gigante de pesquisas tem planos para lançar o novo terminal no último trimestre deste ano. Infelizmente, Ross Young não avançou com mais nenhuma informação e, por essa razão, não há qualquer pista adicional sobre as especificações do modelo.

Especificações esperadas no smartphone dobrável da Google

Mas anteriormente várias fontes no mundo Web já tinham adiantado alguns pormenores sobre as especificações do modelo. Até agora, as informações avançadas sugerem que o equipamento vai integrar um ecrã LTPO OLED com uma taxa de atualização variável de até 120 Hz.

Na parte ótica espera-se que o terminal esteja equipado com o sensor Sony IMX363 de 12,2 megapixéis, o sensor ultra grande angular IMX386 também da Sony com 12 megapixéis e mais dois sensores da marca japonesa com oito megapixéis cada um.

De resto, foi apontado que o dobrável Google iria incluir também o sistema operativo Android 12L.

Editores 4gnews recomendam:

  • OnePlus 10 Pro vai poupar muita bateria com esta novidade
  • Xiaomi pode ter a caminho uma tecnologia de compras inovadora baseada em Realidade Aumentada
  • POCO F4 GT: as últimas confirmações para o novo telemóvel Xiaomi
Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt