Google Sheets acaba de ficar bem mais organizado com nova atualização

Filipe Alves
Comentar

Se usas o Google Sheets na tua vida, sabes o quão esta aplicação pode mudar a organização de uma vida. Seja ela pessoal ou profissional.

Certamente por isso é que a Google decidiu implementar uma nova funcionalidade que permite separar os dois. Agora terás uma tab para "pessoal" e uma tab para "trabalho".

Segmentação do Google Sheets é a melhor solução

Google Sheets

Ou seja, com a nova atualização poderás definir de forma simples as folhas de cálculo que são destinadas à tua vida pessoal e as que são puramente profissionais.

Se és como eu tens uma enorme confusão dentro do Google Sheets e encontrar a folha de cálculo que pretendes não é fácil. Pois bem, a nova atualização quer resolver este problema.

O update chegará inicialmente ao sistema Android, porém, acredita-se que o iOS e que o Google Sheets para o computador venham logo de seguida.

O mesmo deverá acontecer nos outros serviços Google

Google Sheets

O Google Sheets não é a única ferramenta da empresa para este tipo de "office". Assim sendo, espera-se que esta funcionalidade chegue também ao Google Docs, Slides e Forms.

Esta é a forma correta para seguir. Por muito que adore o Google Sheets e companhia, como referi, encontrar um documento estava-se a tornar complicado. Desta forma tudo ficará mais simples. Os meus orçamentos pessoais continuarão na pasta pessoal e tudo o resto que é para trabalho ficará catalogado como tal.

Em suma, é bom ver a Google evoluir uma ferramenta que pouco lhes dá monetariamente. Os serviços são grátis e não oferecem nenhum tipo de publicidade para o utilizador.

Editores 4gnews recomendam:

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.