Google segue exemplo da Apple e quer mais conectividade entre dispositivos Android

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 1 min.

O ecossistema Apple é conhecido pela sua integração entre dispositivos e a Google parece querer algo semelhante para o universo Android.

Para seguir o exemplo da rival, o gigante da tecnologia está agora a trabalhar numa forma de otimizar a conectividade entre dispositivos Android.

Google quer vincular vários equipamentos numa só conta

You may soon be able to "link your [Android] devices" signed into the same Google account together. This will enable "call switching", which lets you switch between devices for calls, as well as "Internet sharing"!H/T @Nail_Sadykov pic.twitter.com/WCunYNE9GQ

— Mishaal Rahman (@MishaalRahman) 10 de agosto de 2023

Os utilizadores iOS podem desfrutar de uma conectividade quase perfeita entre os equipamentos Apple. E a Google pretende que o universo Android chegue a este patamar de total integração.

De acordo com relatos recentes, o gigante de pesquisas está agora a trabalhar para criar uma integração total entre dispositivos Android e parece que em breve poderá ter novidades para os utilizadores.

Na rede social X (anteriormente conhecida por Twitter), o utilizador Mishaal Rahman revelou que a Google vai apresentar, em breve, um recurso que permite vincular vários dispositivos numa só conta da empresa.

Segundo as notícias divulgadas, o processo será simples. Basta que os utilizadores naveguem até ao menu Configurações, selecionem a opção Google e de seguida escolham Dispositivos e partilha.

O recurso não está ainda disponível, mas quando estiver vai permitir que equipamentos como tablets, smartphones e até Chromebooks tenham uma conexão mais forte e possam usar recursos mais avançados entre si.

Ao que tudo indica, na prática a funcionalidade irá permitir alternar chamadas entre dispositivos, assim como partilhar Internet.

No futuro, há uma forte possibilidade de a Google adicionar mais funcionalidades para permitir uma conectividade maior entre equipamentos Android. Não existe, no entanto, informações sobre a data em que a empresa da Alphabet vai disponibilizar o novo recurso para a Android, mas os rumores afirmam que poderá estar para breve.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt