A Nokia estará prestes a firmar negócio com a tecnológico norte-americana Google para a venda do seu departamento de saúde / fitness. Mais concretamente os ativos da Withings pertencentes à Nokia desde 2016. Todavia, a Google não é a única interessada.
Com efeito, uma das empresas irmãs da Google, a Nest, subsidiária da Alphabet também estaria interessada. Cumpre ainda salientar que neste momento esta empresa, dedicada aos dispositivos para o lar e domótica estará em pleno processo de fusão com a Google de acordo com a imprensa internacional.
Vê ainda: e Play Store: 10 jogos Android grátis mais populares neste momento
Mais ainda, para além destas duas empresas de renome teremos também duas empresas francesas e outra não europeia interessadas neste negócio. As informações são agora avançadas pela publicação francesa, Cambridge Analytica e tudo o que viria ao de cima. Mais concretamente, o acesso às informações dos utilizadores, criando todo um mau clima para firmar negócio com a Google.
Nokia pode vender a Withings à Google
Importa frisar que a Withings, também conhecida pelo departamento de artigos de saúde e bem-estar da Nokia é sediada em França. Posto isto, a empresa pertencente à Nokia estará receosa após as recomendações governamentais. Mais ainda, neste momento o governo francês está a estimular o desenvolvimento de todo o setor de tecnologia. Sendo também a Inteligência Artificial um dos vetores que visa fomentar. Posto isto, poderá não ser a melhor altura para a Nokia finalizar a à Google ou a qualquer outra interessada.
Withings produz, entre outras coisas, relógios híbridos
Aliás, tal como avança a imprensa estrangeira, o governo francês espera que a Nokia venda o seu departamento de saúde a uma das empresas francesas interessadas. Tudo para que o know-how e os postos de trabalho se mantenham em solo gaulês.
Já por outro lado, a Google está a apostar na França, reforçando a sua presença nesse país. Com efeito, aí já abriu um novo centro de investigação dedicado à Inteligência Artificial. Tendo também um número considerável de funcionários e colaboradores no país.
Por último, segundo a publicação Wearable a Nokia estará com alguma "pressa" em vender um setor que se continua a afundar. Com efeito, apesar de ter sido adquirida em 2016, a divisão de saúde não forneceu o retorno esperado. A venda da Withings à Google ou outra interessada deverá rondar os 141 milhões de euros. Tendo custado à Nokia 170 milhões de euros em 2016.
E tu, tens algum dispositivo da Withings?
Assuntos relevantes na 4gnews:
Huawei Honor 10 terá uma característica que o Huawei P20 ignorou
Motorola Moto Z3 Play poderá trazer leitor biométrico na lateral?
Apresentação do Apple iPhone SE 2 poderá estar iminente
Via