Dois investigadores da equipa de segurança Google Project Zero encontraram 6 falhas de segurança no iOS. Felizmente, 5 delas foram resolvidas com a atualização do iOS 12.4 sendo que uma ainda está por corrigir pela Apple.
Duas das falhas estão relacionadas com a exploração de vulnerabilidades na memória dos iPhones. As restantes (incluindo a que está por corrigir) envolvem o iMessage, a app de mensagens.
Hackers conseguem explorar a vulnerabilidade enviando uma mensagem com código malicioso para o utilizador. Assim que o mesmo abrir a mensagem, terá o seu iPhone infetado.
A Google fez um favor à Apple
É óbvio que se estas falhas fossem descobertas por pessoas mal-intencionadas, todos os utilizadores de iOS estariam em risco. Além disso, a Apple iria ter a sua imagem pública bastante prejudicada.
Assim sendo, a sua maior concorrente fez um favor à Apple e todos os seus utilizadores. Detalhe sobre a falha que ainda está por corrigir não foram completamente revelados nem o serão, até que a Apple consiga corrigir tudo. Entretanto, o recomendado é atualizar o iPhone para o iOS 12.4
iOS 12.4 está a causar problemas de autonomia
Alguns utilizadores pela internet afora estão a relatar que os seus iPhones estão a sofrer um impacto negativo na duração da bateria, após atualizar para o iOS 12.4. Devido aos problemas de segurança, é aconselhável que faças a utilização para a nova versão do iOS.
Contudo, caso o teu iPhone comece a apresentar uma autonomia abaixo do normal, eis o que podes fazer para tentar resolver o problema segundo o site ZDNET:
- Utilizador o iPhone de forma normal durante uns dias para que se 'habitue' à atualização.
- Carregar o iPhone até 100% e descarregá-lo até 5-10% antes de voltar à carga.
- Aguardar pela próxima atualização, caso o problema persista.
Editores 4gnews recomendam:
- O 5G chegará ao iPhone mais cedo do que se esperava
- Nem os EUA param a Huawei! Venda de smartphones sobem substancialmente
- Samsung questiona clientes sobre os próximos nomes dos seus smartphones