Google revela site do Android 11 mas apaga-o quase de seguida

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

Apanhado pelo AndroidPolice, o site do vindouro sistema operativo mobile, Android 11, foi publicado pela Google. O site seria a página do Android 11 Developer Preview, a versão beta para programadores que a Google lança sempre para que o sistema operativo possa ser testado.

O site contém algumas informações referentes às novidades do Android 11. Contudo, são informações mais relevantes para programadores como opções de privacidade para incluir nas aplicações e comportamentos do sistema que podem afetar a app.

No entanto, a publicação do site foi um erro por parte da Google, pois a empresa retirou o site, quase de imediato após o publicar. O link original agora remete apenas para a página do Android. Contudo, as regras da internet ditam que assim que publicado, existirá para sempre.

Assim sendo, este "erro" por parte da Google pode significar que o lançamento da versão Beta do Android 11 está eminente. Seria,, no entanto, um lançamento antes do tempo, pois a Google costuma anunciar este género de novidades mais perto do Google I/O, o evento que irá decorrer em maio.

O que esperar do Android 11

Embora ainda seja cedo, existem algumas novidades que irão certamente fazer parte do próximo sistema operativo mobile da Google. Uma delas são as bolhas flutuantes de conversação, à semelhança do Facebook Messenger. Esta função está a ser testada no Mensagens Google.

Adicionalmente, existe a expectativa de que o Android 11 finalmente remova o limite de 4GB em gravação de vídeo. Temos ainda o Dark Mode com possibilidade de programar o horário de ativação e 62 novos emojis a caminho, quando o sistema operativo for lançado.

Editores 4gnews recomendam:

  • Google Play Store: esta aplicação já foi removida duas vezes por spyware!
  • Cuidado! Extensões do Google Chrome são usadas para infetar milhares de utilizadores com malware
  • Google Play Store: 7 jogos épicos de RPG que tens de experimentar!
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.