Google revela sem querer a data lançamento do Pixel 5 e mais!

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

A Google França parece ter cometido um "pequeno" grande erro. Na página de produto do Google Pixel 4a, havia menções das datas de pré-venda para o Google Pixel 4a 5G e o Google Pixel 5, o próximo topo de gama da empresa. Assim sendo, a data de pré-venda começa no dia 8 de outubro.

Esta data bate certo de acordo com lançamentos prévios da Google. Além do Google Pixel 5, é esperado ainda um modelo XL, tal como nos anos anteriores. O lançamento do Google Pixel 4a sofreu alguns atrasos. Assim sendo, esperemos que o mesmo não aconteça ao Google Pixel 5.

Especificações esperadas do Google Pixel 5

  • Ecrã OLED com 90Hz ou 120Hz de taxa de atualização
  • Processador Qualcomm Snapdragon 765G ou Snapdragon 865
  • Configuração de tripla câmara traseira
  • 6 GB de RAM
  • Bateria de 4000 mAh

Existe ainda alguma especulação em relação às características técnicas do Google Pixel 5. O ecrã do Pixel 4 foi lançado com 90Hz de taxa de atualização. É esperado que a Google eleve a fasquia para os 120Hz, de forma a igualar os outros topos de gama do mercado, como o Samsung Galaxy S20 Ultra ou mesmo o recém-lançado Note 20 Ultra.

A grande dúvida está no processador. O 9to5Google encontrou código interno que sugere a utilização de um Snapdragon 765G, o mesmo processador do Pixel 4a. Caso seja verdade, será uma escolha ridícula de processador, com o Snapdragon 865 (ou 865+) sendo a óbvia escolha.

Editores 4gnews recomendam:

  • Bloatware nos smartphones OnePlus Nord e 8 está a irritar os utilizadores!
  • Xiaomi prepara-se para celebrar 10 anos com edição muito especial do Xiaomi Mi 10!
  • Ex-engenheiro da Uber e Google finalmente recebe sentença de prisão
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.