Google remove telemóveis Huawei do seu site e Android Enterprise

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

A Google esfregou mais sal na ferida aberta pelo governo americano, ao proibir empresas americanos de fazer negócios com a Huawei. Desta vez, a empresa de Mountain View retirou o Huawei Mate X e P30 Pro do seu site, nas secções de destaque.

Na página intitulada "Latest & Greatest" a Google mostra os smartphones com Android mais relevantes do momento. Neste caso a secção estava dedicada aos telemóveis com 5G onde constam o Samsung Galaxy S10 5G, LG V50 ThinQ 5G, Huawei Mate X e Xiaomi Mi Mix 3 5G.

A página entretanto sofreu uma alteração e o Mate X desapareceu. Até mesmo a listagem parece desalinhada, havendo espaço a mais do lado direito do Mi Mix 3 5G.

No caso do Huawei P30 Pro, o mesmo estava colocado na secção "Escolhas Populares" com o foco em telemóveis com excelência em fotografia. De momento só restam as sugestões do Google Pixel 3, Motorola Moto G7 e OnePlus 6T.

A Huawei está a ser removida também do Android Enterprise

A lista da Google Android Enterprise recomenda os telemóveis mais seguros para as empresas e os seus colaboradores. Como seria de esperar, a Google está a remover tudo o que são equipamentos da Huawei dessa lista de recomendações.

Isto inclui o clássico Huawei Nexus 6P. Este equipamento foi o telemóvel da linha Nexus mais aclamado nas câmaras, graças à parceria com a Huawei. Apesar disso, a Google tem de cumprir com as regras do governo e retirar qualquer menção ao telemóvel.

Assim sendo, podemos esperar a remoção total da Huawei dos sites da Google. A família Mate 10 e Huawei P10 também já está a ser removida. As linhas Mate 20 e P20 deverão ter o mesmo destino.

António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.