Google quer trazer Netflix, Apple TV+, Disney+ e todos os serviços de streaming num só local!

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

Se és daqueles que já podes cancelar o serviço de televisão porque a vida de streaming é a solução, gostarás de saber que a Google está a preparar uma solução que vais adorar.

Ainda que estes serviços sejam uma enorme vantagem ao passado, continua a ser uma desorganização teres de ver as tuas séries preferidas. "Será que era na Netflix? Ou na Amazon Prime?" São questões que nunca mais terás de fazer.

A solução da Google para todos os serviços de streaming

O objetivo da Google é trazer tudo num só local. Um hub onde poderás ver as tuas séries em qualquer dispositivos e numa aplicação apenas.

Ou seja, uma integração da Netflix, Amazon, Disney Plus, Apple TV+ e por aí fora. Tudo num só local onde poderás ter a informação de todas as séries e filmes dos serviços que tens subscrito.

Infelizmente ainda não há informações sobre este Hub. O pessoal encontrou alguns screenshots da aplicação, porém, não nos diz muito. Apenas "todos os teus shows em apenas um local". Depois disso, informa que podes ver as séries ou filmes em qualquer dispositivo.

Pressupõe-se que seja via Chromecast. Uma solução impecável. Até porque a Apple TV+ e Amazon Prime não permitem Chromecast (a usar a palavra chromecast como um verbo... Uau) das suas séries nos pequenos aparelhos da Google.

Apple e Amazon não tem razões para gostar da ideia

Ainda que a Apple e a Amazon até ganhassem com este tipo de Hub, também perderiam um negócio que tentam vender. Isto é, os seus pequenos aparelhos. No caso da Apple temos a Apple TV e no caso da Amazon a Fire Stick.

Assim sendo, podemos ter a certeza que não será fácil para a Google convencer a todas as empresas para se juntar neste novo serviço. Uma coisa é certa, o utilizador iria adorar.

Editores 4gnews recomendam:

  • À espera do FIFA 21? Temos más notícias para ti!
  • iPhone 12: novas imagens mostram o design tão esperado
  • Instagram ficou ainda mais viciante! Sabe o que muda na aplicação
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.