Google quer revolucionar a forma como usas as suas aplicações

Bruno Coelho
Comentar

Quando falamos de uma experiência de qualidade ao nível de sistemas operativas de uma mesma empresa, é para a Apple que olhamos. Esta consegue uma boa integração das suas entre os vários equipamentos. E a Google parece determinada a fazer o mesmo.

Em comunicado, a Google anuncia a abertura do “Play Media Experience Program” globalmente. Este tem como objetivo permitir que mais desenvolvedores possam investir nas melhores experiências de de multimédia entre dispositivos, como os que são referidos abaixo.

  • Vídeo - conteúdo de vídeo de alta qualidade na tua sala; requer integrações com Android TV, Google TV e Google Cast
  • Áudio - serviços de subscrição de música que funcionam em todo o lado; requer integração com Wear OS, Android Auto, Android TV e Google Cast
  • Livros - melhorar a experiência de leitura em ecrãs maiores; otimizar a experiência em tablets, dobráveis, e integração com o novo “Entertainment Space”.

google

Neste comunicado, a Google refere que os desenvolvedores que entrarem no programa terão acesso a uma oferta de 15% na habitual taxa. Mas nem todas as apps se poderão candidatar

Tal como refere que o Android Authority, apenas apps com pelo menos 100 mil instalações na Google Play Store serão selecionáveis, e terão de ter classificações. Em breve esperamos ver os frutos deste programa.

Isto significa que, quem tem vários dispositivos com sistema operativo da Google, poderá ter no futuro uma melhor experiência entre estes. Numa altura em que o Google TV ainda dá os primeiros passos, e o Wear OS se prepara para sofrer uma pequena "revolução", estas são notícias animadores para os fãs do ecossistema Google.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Vive entre a paixão pela escrita, a música e a tecnologia. Licenciou-se em Ciências da Comunicação na Universidade da Beira Interior em 2015, e fez parte da equipa que fundou o Jornal de Belmonte. Produziu vários podcasts independentes pelo caminho. Come especificações ao pequeno-almoço.