Google quer revolucionar a forma como usas as suas aplicações

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Quando falamos de uma experiência de qualidade ao nível de sistemas operativas de uma mesma empresa, é para a Apple que olhamos. Esta consegue uma boa integração das suas entre os vários equipamentos. E a Google parece determinada a fazer o mesmo.

Em comunicado, a Google anuncia a abertura do “Play Media Experience Program” globalmente. Este tem como objetivo permitir que mais desenvolvedores possam investir nas melhores experiências de de multimédia entre dispositivos, como os que são referidos abaixo.

  • Vídeo - conteúdo de vídeo de alta qualidade na tua sala; requer integrações com Android TV, Google TV e Google Cast
  • Áudio - serviços de subscrição de música que funcionam em todo o lado; requer integração com Wear OS, Android Auto, Android TV e Google Cast
  • Livros - melhorar a experiência de leitura em ecrãs maiores; otimizar a experiência em tablets, dobráveis, e integração com o novo “Entertainment Space”.

Neste comunicado, a Google refere que os desenvolvedores que entrarem no programa terão acesso a uma oferta de 15% na habitual taxa. Mas nem todas as apps se poderão candidatar

Tal como refere que o Android Authority, apenas apps com pelo menos 100 mil instalações na Google Play Store serão selecionáveis, e terão de ter classificações. Em breve esperamos ver os frutos deste programa.

Isto significa que, quem tem vários dispositivos com sistema operativo da Google, poderá ter no futuro uma melhor experiência entre estes. Numa altura em que o Google TV ainda dá os primeiros passos, e o Wear OS se prepara para sofrer uma pequena "revolução", estas são notícias animadores para os fãs do ecossistema Google.

Editores 4gnews recomendam:

  • Google Stadia chegou oficialmente ao Android TV. Quais os dispositivos compatíveis
  • Xiaomi tem o smartphone mais vendido no Amazon Prime Day. Preço continua apelativo
  • NOS tem novo gadget que promete resolver problemas de Internet em Portugal
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.