Google publicou a página do Android 11 sem intenção! Eis o que vai mudar

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

O Android 11 da Google será revelado de forma oficial na conferência em maio da Google I/O. Contudo, espera-se que a empresa desvende a nova versão do sistema operativo para os desenvolvedores um pouco antes.

Ontem, sem intenção, a Google publicou a página oficial do Android 11 na sua página e deu-nos um vislumbre daquilo que vai mudar no Android 11.

O que vai mudar no Android 11 da Google

  • Mudanças de comportamento - Alterações do sistema que podem afetar a aplicação quando está a ser executado no Android 11.
  • Características de privacidade - Novas salvaguardas para proteger a privacidade do utilizador que precisa de oferecer suporte na sua aplicação.
  • Novas características e API - APIs para dobráveis, partilha, conectividade, media, NNAPI, biometria e muito mais.

Assim sendo, e analisando cada uma destas novas possibilidades, percebemos qual será o foco da nova atualização. A Google quer dar ainda mais privacidade ao utilizador. Assim sendo, espera-se que as Apps tenham de justificar ainda mais a necessidade de ter acesso a permissões.

A mudança de comportamento do sistema pode também dizer-nos que a Google prepara novas formas de navegação no sistema. A última grande mudança na utilização foi a introdução de gestos no sistema. Não sabemos até que ponto é que estes pretendem mudar.

Por fim, analisamos ainda a vontade da Google em dar aos desenvolvedores novas possibilidades para smartphones dobráveis. Com os novos smartphones dobráveis a Google quer que os desenvolvedores preparem as suas aplicações para as mudanças de formato que estão para chegar.

Mudanças de design no Android 11

Até ao momento ainda não temos informação se o novo sistema Android contará com mudanças de design ou Interface. Não há nada que nos diga que acontecerá, porém, só teremos a certeza assim que a nova versão seja lançada para os desenvolvedores.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi revela um router sem fios que vais querer ter em casa!
  • Tesla Model C poderá ser o carro elétrico com um preço bem mais acessível
  • Google prepara-se para trazer popular funcionalidade do Pixel 4 para o Google Chrome!
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.