Google publica "tease" de um novo smartphone! Google Phone a caminho?

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

A página de Facebook Made By Google é onde a empresa costuma anunciar os seus novos produtos. Contudo, a empresa surpreendeu todos quando alterou a sua foto de capa para uma imagem que sugere um novo smartphone. Um Google Phone.

Não nos estamos a referir à gama Pixel, mas ao Google Phone, um equipamento que foi rumorejado durante muito tempo, mas nunca chegou a ver a luz do dia. Sabemos o quanto a Google gosta de dar "teases" sobre novidades, portanto, podemos assumir que um anúncio está para breve.

Além disso, a Google publicou na sua página uma imagem de um smartphone em "branco" com o mesmo nome de Google Phone e texto em latim de teste. Ao pesquisar o código-fonte da página, podemos ver a data de possível lançamento: 3 de agosto.

Parece demasiado bom para ser verdade. O ideal seria que a Google lançasse um novo smartphone, no entanto, este deverá ser simplesmente o esperado Google Pixel 4a, mas com o seu nome ocultado. Teremos de aguardar para ver.

Um Google Phone teria de ser a derradeira experiência Android

Os Pixel chegaram em 2016, com o primeiro smartphone, fabricado pela HTC. Esta gama substituiu a amada linha Nexus, que até hoje deixa muitas saudades. Desde então, as reações aos Pixel tem sido mistas.

Muitos utilizadores tem uma relação de amor e ódio com os Google Pixel. Os smartphones tem reunido bastante mérito no departamento fotográfico, principalmente o Pixel 3 e Pixel 3A. Contudo, em comparação a outros equipamentos do mercado, os Pixel tem desiludido mais do que impressionado.

Visto que a Google tem o Android, um equipamento com o nome "Google Phone" tem grandes expectativas. Estamos a falar de um smartphone que tem obrigatoriamente de ser promovido como a derradeira experiência em Android, com todas as funcionalidades e atualizações constantes garantidas.

Caso a Google lance um Google Phone, é bom que o atualize durante mais do que 2 anos. Uma das grandes lacunas do Android é a falta de atualizações, algo que a Apple aperfeiçoou nos iPhones. Caso queiram competir, a Google terá que se esmerar.

Editores 4gnews recomendam:

  • Google Câmara (GCam) traz 4 novidades que vais simplesmente adorar!
  • Dark Mode finalmente chega ao Google Chat!
  • Microsoft Family Safety já está disponível para Android e iOS
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.