Google prepara novas sugestões convenientes para a app Mensagens

Carlos Oliveira
Comentar

A aplicação Mensagens da Google é uma das mais relevantes que podes ter no teu smartphone Android para comunicar com os teus contactos. Trata-se de uma app em constante evolução e sempre atenta às necessidades dos seus utilizadores.

O próximo lote de novidades a chegar à app Mensagens traz novas sugestões automáticas consoante a importância das mensagens recebidas. Novidades descobertas pela publicação 9to5 Google na análise à versão beta desta aplicação.

Mensagens da Google vai sugerir ações agendar ou atribuir estrela

O próximo lote de novidades para a app Mensagens reforça as suas funcionalidades de análise contextual de conteúdo. A aplicação irá sugerir ações como atribuir uma estrela ou agendar uma mensagem.

Mensagens Google

Ao atribuir uma estrela a uma mensagem garantirás que essa será mais facilmente encontrada no futuro. Esta opção já está disponível na aplicação Mensagens, porém, agora a app passará a sugerir quais as mensagens a catalogar deste modo.

Outra das novidades encontradas pela fonte é descrita como "agendar no momento". Ainda não se conhece, em detalhe, o objetivo desta novidade, mas o intuito será igualmente facilitar a sua descoberta no futuro.

Do pouco que se conhece, estas ações serão despoletadas mediante a relevância das mensagens. A fonte aponta datas ou números de contacto como os principais sinais de alerta para desencadear as ações que damos agora a conhecer.

Tal como mencionado acima, estas novidades visam facilitar o acesso dos utilizadores às mensagens mais importantes. Para tal, serão incorporados novos atalhos na aplicação Mensagens desenvolvida pela própria Google.

Estas novidades foram descobertas na mais recente versão beta da aplicação. Ainda não sabemos quando as mesmas chegarão a todos os utilizadores, mas isso deverá acontecer em breve.

Esta semana, a Google divulgou que esta aplicação conta já com 500 milhões de utilizadores só no formato RCS. Tais números demonstram a popularidade que a app Mensagens possui no mercado, sendo a principal impulsionadora da adoção do padrão que sucederá às tradicionais mensagens de texto (SMS).

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tendo já passado por várias casas, a 4gnews é aquela que me segura desde 2015. Com um desejo insaciável de me manter atualizado tecnologicamente, a partilha desse conhecimento é apenas o seguimento natural das coisas.