Google prepara grande surpresa no seu novo Chromecast com Android TV

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Tal como noticiamos no início de junho, a Google está a preparar uma grande renovação para o seu Chromecast. O produto com nome de código “Sabrina” vai chegar ao mercado com Android TV.

Isto significa que não vais precisar do teu smartphone para o operar, trazendo este um comando próprio. E segundo o que foi agora descoberto, a Google estará a testar suporte para gaming com baixa latência.

Embora não seja certo, o XDA-Developers afirma que este suporte significa que a Google estará preparar integração para o Stadia neste seu novo dispositivo. Este poderá assim ser o primeiro dispositivo com Android TV a ter suporte para o serviço de cloud gaming da Google.

A última atualização do Google Stadia ativou o suporte experimental para o Android TV. Mas o processo não é simples, já que muito poucas boxes com Android TV suportam o modo “Auto Low Latency”.

Algo também revelado é que o equipamento terá microfone, para comandos de voz, e botões dedicados para o Youtube e Netflix. No entanto, estes não aparecem referenciados nas imagens do alegado comando que já vimos.

À data de escrita deste artigo não existem dados sobre preços e data de lançamento do novo “Chromecast” com Android TV da Google. Mas a expectativa é grande, e esperamos ficar a conhecê-lo muito em breve.

Editores 4gnews recomendam:

  • Aprende como assistir a vídeos no YouTube sem publicidade! Aproveita enquanto dura
  • Google Fotos vai adicionar uma das funcionalidades mais pedidas
  • Mensagens Android terá a melhor funcionalidade do Facebook Messenger
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.