Google poderá desenvolver um smartphone mais barato à parte dos Pixel

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

Quando se começou a falar do sucessor do Google Pixel, surgiu a hipótese de a empresa americana estar a desenvolver um Pixel 2B. Este seria um equipamento não tão premium quanto o ser companheiro Pixel 2, estando assim destinado aos mercados emergentes e aos que não têm a possibilidade de gastar cerca de 700€ num smartphone.

Mas tal possibilidade foi recentemente refutada pelo vice-presidente da Google, Rick Osterloh. Durante o MWC 2017, este senhor confirmou o desenvolvimento do Pixel 2, mas que uma versão mais económica não estava nos planos da empresa.

Aproveita aqui os melhores descontos em Smartphones

Pois bem, depois destas declarações, a mesma fonte dos primeiros rumores veio agora clarificar a sua teoria inicial. Segundo ele, a Google está mesmo a desenvolver um novo smartphone mais em conta, porém não está a ser desenvolvido pela equipa Pixel.

Pelo que agora está a ser clarificado, este novo smartphone não fará parte da família Pixel. Ao invés, ele poderá ser lançado ao abrigo do programa Android One. Este programa foi criado pela própria Google, tendo em vista o desenvolvimento e lançamento de smartphones mais baratos para os mercados com menor poder de compra.

Google quer ressuscitar o programa Android One

Contudo, este programa não tem surtido o efeito inicialmente previsto pela gigante das pesquisas e o lançamento de um equipamento, produzido pela empresa, poderia ressuscitar o mesmo, trazendo um novo ponto de interesse tal qual aconteceu com o lançamento dos Pixel e Pixel XL.

Quanto à família Pixel, essa será sempre aquela que retrata o que de melhor a Google tem para nos oferecer em termos de hardware. Dos seus produtos poderemos esperar sempre uma qualidade de construção ao nível dos melhores do mercado, com especificações de igual patamar.

Tenho a dizer que depois de um alto representante da Google vir refutar um primeiro rumor, é preciso muita convicção para voltar ao assunto. Segundo a fonte destas informações, o senhor Rick Osterloh foi apenas muito cuidadoso na escolha das suas palavras, tentando assim camuflar um pouco os planos da sua empresa.

Outros assuntos relevantes:

Android Oreo é mais uma vez sugerido para a nova versão do Android

Samsung Galaxy S8 tem a sua estreia no novo video da Geekbench

Xiaomi Mi Mix 2 poderá ser lançado com ecrã AMOLED curvo

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.