Descobertas recentes numa versão beta do sistema operativo Android 14, sugerem que a Google está a desenvolver uma segunda geração do Pixel Tablet.
De acordo com as informações divulgadas, a descoberta do nome de código Citron na versão beta sistema operativo móvel sugere que o novo tablet é já um projeto em andamento. Recorde-se que a gigante de pesquisa recorre a nomes de citrinos para referenciar internamente toda a sua linha de tablets e respetivos acessórios.
O que podemos esperar ver no Google Pixel Tablet 2
Para já, as especificações do novo Pixel Tablet 2 estão ainda no segredo dos deuses. Mas alguns rumores avançaram com especulações sobre o que podemos esperar ver nesta segunda geração.
Dizem os rumores que este será um dispositivo otimizado com mais recursos. Na calha está também a integração de um ecrã OLED com uma taxa de atualização elevada.
Ao que tudo indica, a gigante de pesquisa vai também disponibilizar uma variedade de novos acessórios, entre os quais se inclui uma Pixel Stylus. Parece que a Google não quer limitar o novo tablet a apenas uma dock station.
Neste momento, estas são as únicas informações disponíveis sobre a nova geração do tablet da Google. Mas é possível que nos próximos meses tenhamos mais rumores a revelar as surpresas que a gigante de pesquisa reserva para este novo dispositivo. Até lá, recordemos os atributos do primeiro Google Pixel Tablet.
Ecrã: LCD com 10,95 polegadas
Resolução: 2560x1600 pixéis
Processador: Google Tensor G2
Memória RAM: 8 GB
Armazenamento: 128 GB
Câmara traseira: 8 MP
Câmara frontal: 8 MP
Conectividade: Bluetooth 5.2, Wi-Fi 6, USB-C
Bateria: 7.020 mAh
Carregamento rápido: 15 watts