Google Podcasts já está funcional em versão Web, mas ainda a 'meio gás'

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

Ainda que estas informações ainda não tenham sido reveladas de forma oficial, parece bastante óbvio que o Google Podcasts vai ganhar muito em breve uma versão Web. Estas novidades parecem ter sido confirmadas, uma vez que já é possível utilizar uma versão muito 'básica' no browser do teu PC.

Ou seja, se quiseres ouvir os teus podcasts favoritos no teu computador, já o podes fazer utilizando o Google Podcasts. Para isso, precisas apenas de partilhar contigo mesmo o link do podcasts que pretendes ouvir através da aplicação no teu smartphone.

Por isso, agora não vais ter mais desculpas para não ouvires o podcast da 4gnews! Se quiseres ouvir o mais recente episódio diretamente a partir do teu browser, basta acederes ao Google Podcasts aqui. Vais ter acesso direto a todos os episódios, apresentados em lista numa interface extremamente simples.

Google Podcasts vai em breve ganhar uma versão Web

No entanto, esta parece ser a única forma de conseguires aceder aos teus podcasts favoritos na versão web. Isto porque, não está ainda disponível qualquer tipo de interface de pesquisa.

A ausência de qualquer tipo de menu de navegação, página inicial e também a opção de pesquisa deixa bem claro que este é ainda um projeto em fase de desenvolvimento. Certamente que a Google decidiu ativar esta funcionalidade com o objetivo de garantir que tudo está a funcionar como desejado.

Ainda que não seja uma versão final, a confirmação da sua existência torna todo o serviço de podcasts da Google ainda mais interessante. Assim, uma vez implementado oficialmente, vai permitir aos utilizadores seguirem os seus podcasts favoritos virtualmente em qualquer lugar.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xbox responde à Google Stadia: "vamos ser ainda maiores"
  • Google Chromecast Ultra: Agora temos mais razões para o comprar
  • UE multa novamente Google: práticas abusivas de ‘publicidade’ são a causa

Fonte

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.