Google Podcasts. Novo design chega aos utilizadores com grandes novidades

Bruno Coelho
Comentar

Numa altura em que o Spotify se vai destacando cada vez mais no segmento dos podcasts, a Google continua a tentar ‘apanhar o comboio’, com um redesenhar da sua aplicação.

O design vem sendo desenvolvido nos últimos tempos, e o 9to5Google afirma que este já começou a chegar a alguns utilizadores. Uma das novas funcionalidades é auto-download de episódios.

Se és utilizador do Google Podcasts, assim que a funcionalidade ficar disponível para ti, vais ser apresentado ao “novo” Google Podcasts que destaca três partes da app disponíveis na barra inferior.

Google Podcasts
O "novo" Google Podcasts. Crédito: 9to5Google

Esta barra inferior vai dar-te acesso aos “últimos episódios das tuas subscrições”, à possibilidade de “explorar conteúdos populares ou pesquisar pelos teus favoritos” e “gerir a tua fila, downloads e subscrições”.

Sem dúvida que o Google Podcasts vem a melhorar a cada atualização, tornando-o cada vez um serviço mais válido. Além disso, tem a vantagem de ser focado apenas e só nos podcasts.

No entanto, com a franca aposta do Spotify neste género de conteúdo, já me habituei a ter música e podcasts na mesma plataforma. Isso não só faz que não tenhas de andar a trocar de app, como te vais habituando a toda uma forma de consumires os conteúdos.

Por falar em podcasts, de 15 em 15 dias podes assistir em direto ao podcast mais "pika" - o podcast da 4gnews. Aí falamos das notícias mais relevantes do setor tecnológico, podes assistir em direto no nosso canal de Youtube ou ouvir em diferido nas várias plataformas, como o Google Podcasts, o Spotify ou o Apple Podcasts.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Football Manager e o cinema são dois dos seus escapes, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.