Google Podcasts fica mais perto dos seus rivais com a nova funcionalidade

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

Durante os últimos anos, o mundo dos podcasts cresceu de forma exponencial, tornando-se uma das principais formas de consumo de conteúdo áudio. Apesar deste grande crescimento, a Google demorou bastante tempo até lançar a sua aplicação dedicada aos Podcasts, ficando bem atrás da concorrência.

No entanto, esse 'esquecimento' já faz parte do passado e a empresa de Mountain View tem apostado forte no desenvolvimento da aplicação Google Podcasts. Depois de ter lançado o suporte para a web, a aplicação recebeu a tão desejada funcionalidade que lhe permite fazer o download de novos episódios de forma automática.

Esta era uma das funcionalidades básicas que continuava em falta na Google Podcasts. A aplicação da empresa de Mountain View continua a ser criticada por não colocar à disposição dos utilizadores muitas das funcionalidades básicas das suas rivais. No entanto, com o passar do tempo, tem demonstrado as suas intenções de 'equilibrar a balança' o mais rápido possível.

Já não vais precisar de andar "à caça" de novos episódios

Com a chegada desta nova funcionalidade, vais poder selecionar quais os podcasts que pretendes fazer o download automático de novos episódios. Esta é sem dúvida uma funcionalidade extremamente útil, que deveria ter sido implementada desde início. Ainda que não seja uma funcionalidade inovadora, é mais uma funcionalidade que ajuda a Google Podcasts ficar ao mesmo nível das suas rivais.

Depois de receberes a mais recente versão da Google Podcasts, vais poder ativar a nova funcionalidade através das definições. Finalmente, já não vais precisar de andar "à caça" de novos episódios quando abres a App, visto que todas as novidades estarão já guardadas na memória do teu smartphone.

Só precisas de uma razão para utilizares a Google Podcasts

Ainda que seja uma aplicação que tem muita margem de crescimento, até mesmo para se colocar lado a lado com as mais populares Apps de Podcasts, existe um grande motivo para começares a utilizar a Google Podcasts. Assim como acontece com tantas outras ofertas da empresa de Mountain View, também a Google Podcasts vai funcionar em todo e qualquer gadget que tenha a Google Assistant integrada.

Se estiveres a ouvir o teu Podcast favorito no smartphone, quando chegares a casa basta pausares a reprodução, e voltar a resumir em qualquer coluna inteligente que tenha a assistente virtual. Esta facilidade de utilização numa grande variedade de gadgets, faz com que a Google Podcasts ofereça algo único aos seus utilizadores.

Editores 4gnews recomendam:

  • Estudo demonstra que SMS são cada vez menos utilizadas
  • 5 produtos Xiaomi em promoção que não podes perder!
  • Google Pixel 4 pode chegar sem botões físicos e com buraco na câmara
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.